:

O que quer dizer a palavra compilado?

Índice:

  1. O que quer dizer a palavra compilado?
  2. Qual o significado da forma verbal compila?
  3. O que significa compilar ideias?
  4. O que é compilar um arquivo?
  5. O que é compilação sinônimo?
  6. O que é compilar sinônimos?
  7. O que é uma coisa peculiar?
  8. O que é compilar em informática?
  9. O que é compilar sinônimo?
  10. Como compilar um arquivo em C?
  11. Qual o significado do termo compilar?
  12. Qual o sinônimo de compilação?
  13. Qual o nome do compilador?
  14. Qual o significado do verbo compilar direto?

O que quer dizer a palavra compilado?

adjetivo Que se compilou; reunido numa só obra: artigos compilados. Diz-se dos documentos, leis e textos, sobre diversos assuntos e origens, que são agrupados num único livro: Código Civil compilado.

Qual o significado da forma verbal compila?

Significado de Compila, do verbo Compilar Compila vem do verbo compilar. O mesmo que: colige, reúne, respiga.

O que significa compilar ideias?

Significado de Compilar verbo transitivo direto Condensar alguma coisa (documentos, textos, poesias etc.) numa única obra: compilar artigos. [Pejorativo] Agregar, a um texto ou obra sem originalidade, excertos de outros textos e/ou de outras obras.

O que é compilar um arquivo?

Compilação é o ato / processo de traduzir um programa feito em uma linguagem de alto nível para uma linguagem de máquina, para que suas instruções sejam executadas pelo processador, ou seja, cria o executável de um programa escrito em uma linguagem de alto nível.

O que é compilação sinônimo?

1 coletânea, reunião, seleção, coleção, acervo, copilação, recopilação, repertório.

O que é compilar sinônimos?

Reunir textos, escritos, obras e informações: 1 selecionar, copilar, colecionar, colher, coligir, compendiar, enfeixar, juntar, recolher, recopilar, respigar, reunir.

O que é uma coisa peculiar?

Peculiar significa característico, especial, algo que é próprio de uma pessoa ou coisa. Em alguns casos, a palavra peculiar pode ter um sentido depreciativo, sendo usada como um sinônimo de estranho, esquisito ou invulgar.

O que é compilar em informática?

[ Informática ] Converter linguagem de programação em linguagem ou código que possa ser lido ou corrido por um computador (ex.: compilar um programa).

O que é compilar sinônimo?

14 sinônimos de compilar para 2 sentidos da palavra compilar: Reunir textos, escritos, obras e informações: 1 selecionar, copilar, colecionar, colher, coligir, compendiar, enfeixar, juntar, recolher, recopilar, respigar, reunir.

Como compilar um arquivo em C?

A Compilação

  1. Acesse a pasta onde se encontra o seu arquivo . c usando a instruçãocd;
  2. Digite o comando g++ arquivo. ...
  3. Se o seu programa não apresentar erros, nenhuma mensagem será apresentada pelo compilador. ...
  4. Caso contrário, o compilador tentará te avisar onde está o erro do seu programa.

Qual o significado do termo compilar?

  • O termo se deriva do verbo compilar, que por sua vez, vem do Latim compilare, que significa “reunir um conjunto de obras ou documentos”, que quer dizer de maneira literal “roubar, pilhar”. O significado de Compilação descreve a ação, o resultado ou efeito de compilar.

Qual o sinônimo de compilação?

  • Outros sinônimos de compilação são: repertório, recopilação e seleção. Separação pode ser um termo antônimo de compilação, além de: dispersão, decomposição, repartição e dissociação. Compilação em inglês pode ser traduzido como compilation.

Qual o nome do compilador?

  • O nome compilador vem da forma como ele funciona, observando o código-fonte inteiro e coletando e reorganizando suas instruções. Um compilador é diferente de um interpretador, que analisa e executa cada linha de código fonte em sequência, sem olhar para todo o programa.

Qual o significado do verbo compilar direto?

  • Significado de Compilar verbo transitivo direto Condensar alguma coisa (documentos, textos, poesias etc.) numa única obra: compilar artigos. [Pejorativo] Agregar, a um texto ou obra sem originalidade, excertos de outros textos e/ou de outras obras.