:

O que é uma pessoa composto?

Índice:

  1. O que é uma pessoa composto?
  2. É composto por ou de?
  3. O que é composicao erudita?
  4. O que significa composto exemplo?
  5. O que é uma pessoa deliberada?
  6. O que é um composto químico?
  7. Que compoe sinônimo?
  8. Qual é a palavra do texto formada por composição erudita?
  9. O que significa a palavra erudita?
  10. O que é simples e composto exemplos?

O que é uma pessoa composto?

Que se arrumou, organizou; organizada, ordenada. [Figurado] De aspecto sóbrio; circunspecto: maneiras compostas.

É composto por ou de?

Composto de - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa. A sociedade é composta «de» bons e maus ou «por» bons e maus? Pode-se empregar qualquer das preposições? O correcto é composto de: «A sociedade é composta de bons e maus.».

O que é composicao erudita?

São chamados eruditos os compostos em que pelo menos uma raiz é combinada diretamente com outros radicais (provavelmente outras raízes), possivelmente por meio de vogais de ligação ou temáticas, formando um radical composto.

O que significa composto exemplo?

Significado de Composto adjetivo Formado de diversas partes; que se compôs. [Figurado] Que afeta gravidade; grave, circunspecto: maneiras compostas. Que foi combinado, ajustado: o acordo já se encontra composto. [Gramática] Que se forma pela junção de duas ou mais palavras: substantivo composto.

O que é uma pessoa deliberada?

adjetivo Que se realiza ou se conclui após muitas discussões e análises; decidida: lei deliberada pelo Supremo Tribunal Federal. Que se faz de propósito, com intenção; intencional: agiu de maneira deliberada, sabendo o que fazia.

O que é um composto químico?

Um composto químico é uma substância química constituída por moléculas ou cristais de dois ou mais átomos ou íons de elementos diferentes que se ligam entre si. ... Por exemplo, a água é um composto formado por hidrogênio e oxigênio na proporção de dois para um.

Que compoe sinônimo?

1 constitui, forma, integra, abarca, compreende, consiste, consta. Cria: 2 cria, concebe, inventa, imagina, produz, faz, constrói, engendra, engenha, escreve, redige, elabora, tece.

Qual é a palavra do texto formada por composição erudita?

A palavra geografia é formada por composição erudita, a partir do prefixo grego geo-, que significa terra.

O que significa a palavra erudita?

2. Que se transmite formalmente ou com base na tradição escrita, por oposição a popular (ex.: música erudita; palavras formadas por via erudita).

O que é simples e composto exemplos?

O período é um enunciado com sentido completo construído por uma ou mais orações. Quando há apenas uma oração, ou seja, um verbo, ele é chamado de período simples; quando há dois ou mais verbos, ele é chamado de período composto.