:

O que quer dizer algo concreto?

Índice:

  1. O que quer dizer algo concreto?
  2. Qual a melhor definição para termo concreto?
  3. Como é chamado concreto em Portugal?
  4. O que é concreto sinônimo?
  5. O que é a realidade concreta?
  6. O que é ação concreta?
  7. O que é mundo concreto?
  8. O que é betão em português de Portugal?
  9. Que nome se dá o engenho?
  10. Qual a consistência do que é concreto?
  11. Qual a diferença do concreto usinado para os demais?
  12. Como é utilizado o concreto pré-moldado?
  13. Por que a cura é fundamental para o concreto?

O que quer dizer algo concreto?

Consistente, espesso, condensado, que tem consistência (mais ou menos sólida). 2. Que tem corpo (opõe-se a abstracto ). ... [ Gramática ] Que designa coisas ou seres perceptíveis pelos sentidos, por oposição a abstracto (ex.: nome concreto, substantivo concreto).

Qual a melhor definição para termo concreto?

Substantivos concretos: são aqueles que nomeiam seres que possuem existência própria, ou seja, não dependem de outros seres. ... Substantivos abstratos: são aqueles que nomeiam seres que dependem de outros seres para existir. Os substantivos abstratos denominam ações, estado e qualidade.

Como é chamado concreto em Portugal?

(Equivalente no português de Portugal: betão.)

O que é concreto sinônimo?

1 material, corpóreo, palpável, tocável, físico, visível, perceptível, tangível, tateável, tátil, sensível. Que tem existência real, não sendo imaginário: 2 existente, verdadeiro, real, efetivo, presente, factual, positivo.

O que é a realidade concreta?

1. Realidade concreta. Conjunto das coisas que podem ser percebidas através dos sentidos.

O que é ação concreta?

Em português é traduzido como específico, mensurável, alcançável, relevante e tempo definido. De acordo com a metodologia proposta, cada meta deve ser definida para atender os seguintes critérios: (S) Específica: seu objetivo deve ser o que realmente você deseja alcançar.

O que é mundo concreto?

2 - O mundo sensível (o mundo concreto no qual vivemos) e o mundo das ideias — eidos, em grego faz parte do pensamento de Platão no qual faz parte de sua teoria das ideias. ... d)O mundo das ideias é eterno e por isso é perfeito. Não existe mundo sensível, pois o conhecimento é material.

O que é betão em português de Portugal?

[Portugal] [ Construção ] Aglomerado artificial de pedras, cascalho e areia, unidos por meio de um ligante hidráulico. (Equivalente no português do Brasil: concreto.)

Que nome se dá o engenho?

Uma usina (do francês usine), engenho de açúcar ou simplesmente engenho (do latim ingeniu) é, stricto sensu, a moenda de cana-de-açúcar. Lato sensu, designa todo o estabelecimento agroindustrial especializado na transformação da cana-sacarina em açúcar, melaço, aguardente de cana e etanol.

Qual a consistência do que é concreto?

  • 1. Consistente, espesso, condensado, que tem consistência (mais ou menos sólida). 2. Que tem corpo (opõe-se a abstracto!abstrato). 3. Que é perceptível!percetível aos sentidos. 4. Determinado, particular. substantivo masculino. 5. Objecto!Objeto concreto. 6. Qualidade ou estado do que é concreto.

Qual a diferença do concreto usinado para os demais?

  • Em primeiro lugar, vale a pena entender que a grande diferença do concreto usinado para os demais é o que se chama de dosagem em central. Ou seja, ele é todo preparado e misturado em uma usina de concreto e levado até o canteiro de obras já pronto para aplicação.

Como é utilizado o concreto pré-moldado?

  • Tal método é bastante utilizado em empresas que trabalham com concreto pré-moldado. Isso ocorre porque a redução do tempo de cura permite a utilização das fôrmas, leitos de protensão e equipamentos de cura a intervalos mais frequentes, o que reduz as áreas de estocagem.

Por que a cura é fundamental para o concreto?

  • Isso ocorre porque a redução do tempo de cura permite a utilização das fôrmas, leitos de protensão e equipamentos de cura a intervalos mais frequentes, o que reduz as áreas de estocagem. E também permite colocar peças em serviço em um período menor do que se fosse utilizada a cura convencional. Por que a cura é fundamental para o concreto?