:

O que significa comparar para você?

Índice:

  1. O que significa comparar para você?
  2. É a mesma coisa que comparar?
  3. O que significa comparar uma pessoa com a outra?
  4. Qual é o sentido da palavra confrontar?
  5. Porque a gente se compara?
  6. O que é comparação e 3 exemplos?
  7. Quando se compara duas coisas?
  8. Que palavra pode substituir comparação?
  9. Porque fico me comparando aos outros?
  10. O que significa confrontar uma pessoa?

O que significa comparar para você?

Colocar lado a lado duas ou mais coisas a fim de examiná-las, buscando semelhanças ou diferenças.

É a mesma coisa que comparar?

Confrontar diferenças e semelhanças: 1 confrontar, cotejar, contrapor, contrastar, defrontar, aferir, verificar, conferir, acarear, paragonar, colacionar, opor. Igualar ou equiparar, tornando semelhante: 2 igualar, equiparar, nivelar, assemelhar, relacionar, emparelhar, ombrear, uniformizar.

O que significa comparar uma pessoa com a outra?

1. Confrontar uma coisa com outra para lhe determinar diferença, semelhança ou relação. 2. Ter em conta de igual (pessoas ou coisas).

Qual é o sentido da palavra confrontar?

verbo transitivo direto e bitransitivo Estabelecer uma comparação destacando as semelhanças e diferenças entre duas ou mais coisas; comparar, cotejar: confrontar preços antes de comprar; confrontar a cópia com o original.

Porque a gente se compara?

É possível que para encontrar nossa própria identidade acabemos nos comparando com os outros. Mas são as comparações negativas que podem nos fazer sofrer. Algumas pessoas tem o hábito de só se comparar com quem tem mais dinheiro, mais beleza, mais amigos, mais namoradas.

O que é comparação e 3 exemplos?

A comparação é uma figura de linguagem em que se percebe a analogia explícita entre dois ou mais termos, pois está sempre acompanhada de uma conjunção ou locução conjuntiva comparativa. A comparação é feita entre dois ou mais elementos. Veja os exemplos a seguir: ... (Comparação entre o amor por Pedro e por Micaela.)

Quando se compara duas coisas?

A comparação usa alguns termos de conexão para comparar características entre dois ou mais elementos. Por exemplo: Os olhos dela eram como duas jabuticabas. ... Nos exemplos, olhos e jabuticabas são comparados por analogia: as jabuticabas são redondas e escuras como os olhos da pessoa em questão.

Que palavra pode substituir comparação?

1 confrontação, conferência, cotejo, confronto, acareação, colação. Paralelo estabelecido entre dois termos: 2 analogia, paralelo, paridade, semelhança.

Porque fico me comparando aos outros?

É possível que para encontrar nossa própria identidade acabemos nos comparando com os outros. Mas são as comparações negativas que podem nos fazer sofrer. Algumas pessoas tem o hábito de só se comparar com quem tem mais dinheiro, mais beleza, mais amigos, mais namoradas.

O que significa confrontar uma pessoa?

Confrontar alguém, significa ter coragem para dizer a uma pessoa o que você viu ou ouviu, mostrar que está preocupado com ele e dar a entender que está disposto a ajudar. Explicar a razão de querer ter uma conversa séria e expressar o que gostaria que acontecesse e que não acontecesse.