:

Qual o significado compensado?

Índice:

  1. Qual o significado compensado?
  2. O que é pagamento de compensação?
  3. Como se escreve a palavra compensação?
  4. Qual a diferença MDF é compensado?
  5. O que é compensado torneado?
  6. Quando ocorre a compensação?
  7. Quais são os sinônimos de compensação?
  8. Qual o significado de recompensado?
  9. Qual é a compensação ambiental?
  10. Como compensar o preço do maior?

Qual o significado compensado?

1. Que se compensou. 2. [Brasil] [ Construção ] Chapa de madeira em lâminas delgadas coladas com as fibras opostas; madeira compensada.

O que é pagamento de compensação?

Compensação bancária é o tempo que o dinheiro do seu pagamento leva para cair em uma conta. Esse prazo existe para que o banco tenha tempo de analisar valores e confirmar os dados. Caso esteja tudo certo, a operação é aprovada e seu pagamento é confirmado (é o que chamamos de “dar baixa no pagamento”).

Como se escreve a palavra compensação?

Significado de Compensação substantivo feminino Ação de compensar, de equilibrar o efeito de uma coisa ou de neutralizar as suas consequências: nunca houve compensação dos seus esforços. Ato de indenizar, de ressarcir alguém de algum prejuízo; indenização: dar alguma coisa em compensação pelos seus danos.

Qual a diferença MDF é compensado?

O MDF é formado por fibras de madeira resinadas e prensadas sob altas temperaturas. ... O COMPENSADO é formado por lâminas de madeira prensadas e coladas sob altas temperaturas em sentidos diferentes para não empenar (curva que se forma na madeira). É um material bastante resistente, mas seu acabamento é artesanal.

O que é compensado torneado?

Chapa com miolo formado por lâminas torneadas de madeira de reflorestamento, sobrepostas em sentido alternado, sempre em número ímpar, fixadas com cola e prensada.

Quando ocorre a compensação?

Pode a compensação decorrer de lei, de acordo de vontades ou de determinação judicial. A compensação judicial acontece quando uma das dívidas recíprocas não é líquida, ou exigível, e o Juiz a declara, liquidando-a ou suspendendo a condenação.

Quais são os sinônimos de compensação?

  • Entre alguns dos principais sinônimos de compensação estão: contrapartida, equilíbrio, equivalência, proporção, igualdade, paridade, indenização, retribuição, reparação, restituição, ressarcimento, entre outros.

Qual o significado de recompensado?

  • Recompensado é sinônimo de: compensado, gratificado, indenizado, ressarcido, premiado, condecorado, retribuído.

Qual é a compensação ambiental?

  • A compensação ambiental é um instrumento de política pública, sustentado através da lei nº 9.985/2000, conhecida como o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza, e da lei nº 6.938/1981, que institui a Política Nacional do Meio Ambiente. Data de atualização: 16. Este conteúdo foi útil?

Como compensar o preço do maior?

  • Reparar efeitos positivos ou negativos com alguma medida ou ação que indenize ou equilibre as consequências causadas. Não compensaria comprar dois desse porque o preço do maior é mais barato. 10. Compensada Compartilhe no Facebook!