:

O que é contingente exemplo?

Índice:

  1. O que é contingente exemplo?
  2. Qual o substantivo de contingente?
  3. O que significa o termo contingência?
  4. O que quer dizer excesso de contingente?
  5. O que é uma relação contingente?
  6. O que é Trabalho contingente?
  7. Quais são os contingentes?
  8. O que significa a palavra prescindível?
  9. O que é o comportamento de contingente?
  10. O que é uma contingência de comportamento?
  11. Qual o significado do contingente adjetivo?
  12. Qual o significado da contingência?
  13. Qual o excesso de contingente?
  14. Qual é um plano de contingência?

O que é contingente exemplo?

O que é Contingente: Contingente consiste tanto na ideia daquilo que é incerto, imprevisto e acidental, como também pode representar um grupo específico dentro de uma coletividade, dependendo do contexto em que a palavra é utilizada. ... Exemplo: “O contingente populacional brasileiro ultrapassou os 200 milhões”.

Qual o substantivo de contingente?

Significado de Contingente substantivo masculino Parte separada do todo que se destina a alguém em específico; cota: teve seu contingente de culpa.

O que significa o termo contingência?

O que é Contingência: Contingência é uma eventualidade, um acaso, um acontecimento que tem como fundamento a incerteza de que pode ou não acontecer. Contingência é a característica daquilo que é contingente, ou seja, que é duvidoso, possível, mas incerto, que pode ocorrer, mas não necessariamente.

O que quer dizer excesso de contingente?

Excesso de contingente é um expressão que tem o significado de "em excesso". Nesse caso a palavra contingente se refere a um grupo específico de pessoas, ou seja, quando existe um excesso de pessoas em relação a um determinado número de vagas.

O que é uma relação contingente?

No caso do operante, a relação contingente que existe quando respostas produzem reforçadores é definida por duas probabilidades condicionais: a probabilidade de um reforçador dada a ocorrência da resposta e sua probabilidade na ausência da resposta (Catania, 1973; 1993).

O que é Trabalho contingente?

O trabalho contingente traduz-se numa relação contratual estabelecida com uma agência que, por sua vez, tem uma relação contratual comercial com uma organização cliente, na qual e/ou para a qual os colaboradores desempenham as suas funções.

Quais são os contingentes?

Diz-se que são contingentes as proposições que não são necessariamente verdadeiras nem necessariamente falsas. Há quatro classes de proposições, algumas das quais se sobrepõem: proposições necessariamente verdadeiras ou Tautologias, que devem ser verdadeiras, não importa quais são ou poderiam ser as circunstâncias.

O que significa a palavra prescindível?

Que se pode prescindir, não sendo necessário: 1 desnecessário, dispensável, supérfluo, escusável, inútil, acessório, secundário, irrelevante, escusado, excessivo, excedente, redundante, sobejo, inecessário, adiáforo, demasiado, exagerado, ocioso, contingente, supervacâneo, supervácuo.

O que é o comportamento de contingente?

A contingência é a forma de representar como determinados comportamentos surgiram e se mantêm. É a formula que a analise do comportamento se utiliza para estudar e entender como certos comportamentos foram formados e como eles se mantêm atualmente.

O que é uma contingência de comportamento?

Na análise do comportamento, o conceito de contingência indicava, originalmente, uma justaposição (temporal ou espacial) entre eventos, mas logo evoluiu para uma concepção de relações de dependência entre os eventos (os ambientais ou comportamentais e os ambientais).

Qual o significado do contingente adjetivo?

  • Significado de Contingente adjetivo Que pode ou não ocorrer, existir; incerto, duvidoso. Que acontece de modo acidental; sem previsão. Que se realiza para substituir outra coisa.

Qual o significado da contingência?

  • Conceitos, Definições e Medidas de Controle Contingência significa algo incerto ou eventual, que pode suceder ou não, dependendo das circunstâncias. Refere-se a uma proposição cuja verdade ou falsidade somente pode ser conhecida pela experiência e pela evidência, e não pela razão.

Qual o excesso de contingente?

  • Neste caso, quando há o preenchimento total de todas as vagas destinadas para o treinamento militar, o excesso de contingente representa o número excedente de pessoas, ou seja, aquelas que serão dispensadas do serviço militar, por exemplo. Saiba mais sobre o Excesso de contingente.

Qual é um plano de contingência?

  • Um Plano de Contingência é um documento institucional com a finalidade de fornecer orientações procedimentais quando da necessidade de mitigação de danos decorrentes de uma Contingência.