:

O que significa complacência na Bíblia?

Índice:

  1. O que significa complacência na Bíblia?
  2. O que tem o mesmo sentido de complacência?
  3. O que é ser uma pessoa complacente?
  4. O que é complacente exemplo?
  5. O que é ser complacente no trabalho?
  6. O que é amor complacente?
  7. O que é complacência na fisiologia?
  8. O que determina a complacência pulmonar?
  9. O que significa amor complacente?
  10. O que é ser uma pessoa culta?
  11. Qual o significado do adjetivo complacência?
  12. Qual o significado do termo complacente?
  13. Quando se diz que uma pessoa é complacente?

O que significa complacência na Bíblia?

Significado de Complacência Ação baseada na condescendência ou realizada por certa submissão censurável.

O que tem o mesmo sentido de complacência?

1 benignidade, benevolência, indulgência, brandura, clemência, compreensão, condescendência, delicadeza, favor, generosidade, gentileza, suavidade, tolerância. Satisfação: 2 aprazimento, agrado, comprazimento, contentamento, gosto, prazer, regozijo, satisfação.

O que é ser uma pessoa complacente?

O que significa Complacente: Quando se diz que determinada pessoa é complacente, significa que é conhecida por ser amável, prestativa, e que gosta de agradar as outras pessoas. ... Uma pessoa com muita complacência é julgada por não ter opiniões próprias ou não saber defender um ponto de vista pessoal, por exemplo.

O que é complacente exemplo?

Significado de Complacente adjetivo Que satisfaz as vontades de alguém com o intuito de lhe ser agradável. [Pejorativo] Que denota uma condescendência ou uma benevolência excessiva em relação a alguém ou a si próprio: um diretor complacente com os preguiçosos.

O que é ser complacente no trabalho?

Complacência é uma atitude pessoal de relaxamento e de rebaixamento dos padrões na execução de uma tarefa ou na tomada de uma decisão.

O que é amor complacente?

Significa um amor incondicional, sem haver necessidade de receber algo em troca, ou seja, não egoísta, preocupa-se com o bem estar da pessoa amada. ... Sendo assim, ficam de lado os mais puros sentimentos como é o caso do amor. A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa.

O que é complacência na fisiologia?

Na fisiologia, complacência (compliance em inglês) é uma medida da resistência de um órgão oco ao recuo às suas dimensões originais com a remoção de uma força compressiva ou distensiva.

O que determina a complacência pulmonar?

· Complacência: A complacência pulmonar é um resultado da presença de fibras elásticas no tecido pulmonar, bem como da existência da tensão superficial dos líquidos alveolares. É a capacidade que o pulmão tem de aumentar seu volume quando há uma variação da pressão exercida sobre ele.

O que significa amor complacente?

Significa um amor incondicional, sem haver necessidade de receber algo em troca, ou seja, não egoísta, preocupa-se com o bem estar da pessoa amada. ... Sendo assim, ficam de lado os mais puros sentimentos como é o caso do amor.

O que é ser uma pessoa culta?

1. Pessoa culta. Pessoa que possui cultura ou conhecimento sobre determinado assunto ou técnica. Maria é uma pessoa culta porque vive estudando.

Qual o significado do adjetivo complacência?

  • Complacente é um adjetivo de dois gênerosna língua portuguesa, utilizado para qualificar algo ou alguém dotado de complacência, ou seja, que é benevolente, compreensivoou gentil. Quando se diz que determinada pessoa é complacente, significa que é conhecida por ser amável, prestativa, e que gosta de agradar as outras pessoas.

Qual o significado do termo complacente?

  • Em alguns casos, o termo “complacente” também é utilizado para descrever um indivíduo com comportamento flexível, ou seja, com facilidade para aceitar novas ideias e opiniões alheias. No entanto, quando alguém é considerado demasiado complacente, este adjetivo passa a ter um significado pejorativo.

Quando se diz que uma pessoa é complacente?

  • Quando se diz que determinada pessoa é complacente, significa que é conhecida por ser amável, prestativa, e que gosta de agradar as outras pessoas.