:

O que é uma pessoa competente?

Índice:

  1. O que é uma pessoa competente?
  2. O que é auto competente?
  3. Qual a origem e o significado da palavra competência?
  4. Qual palavra substitui competência?
  5. Quais as características de uma pessoa competente?
  6. Como saber se uma pessoa é competente?
  7. O que é conceitos de auto?
  8. O que é competência informal?
  9. Qual a origem da palavra competição?
  10. Quais são os diversos tipos de competências?
  11. Qual o significado da palavra compete?
  12. Qual a diferença entre competência e ser competente?
  13. Como ser mais competente no trabalho?
  14. Qual o significado da expressão competência?

O que é uma pessoa competente?

Significado de Competente adjetivo Que tem capacidade, competência para realizar algo; capaz, entendido, perito, qualificado: funcionário competente. Capaz de bem decidir sobre um assunto; que tem conhecimentos profundos sobre uma matéria: crítico competente.

O que é auto competente?

Significa que pode competir com os melhores da área, ou seja, ter conhecimento profundo daquilo que faz e fazer com esmero, qualidade, seguranças etc.

Qual a origem e o significado da palavra competência?

Segundo o dicionário eletrônico “Origem da Palavra”, competência vem do Latim competere, (lutar, procurar ao mesmo tempo), de com, (junto), mais petere, (disputar, procurar, inquirir).

Qual palavra substitui competência?

1 capacidade, aptidão, habilidade, perícia, conhecimento, know-how, capacitação, saber, mestria, maestria, eficiência, nível, qualificação, habilitação, suficiência, idoneidade, mérito, talento, educação, cultura, erudição, sabedoria, destreza, prática.

Quais as características de uma pessoa competente?

A competência pressupõe uma ação que agrega valor diante de novas situações. Ou seja, ser competente é obter resultados no menor tempo, com a menor quantidade de recursos e menor esforço. A competência está totalmente ligada à aptidão, motivação e conhecimento adquirido através do estudo.

Como saber se uma pessoa é competente?

Consiste em um entendimento prático de situações, que se apoia em conhecimentos adquiridos e os transforma à medida que aumenta a diversidade de situações“. Dessa forma, de acordo com o sociólogo, competência engloba atitude (tomar iniciativa), entendimento prático (habilidade) e conhecimentos adquiridos (saber).

O que é conceitos de auto?

Auto é um prefixo (de origem grega) ou um elemento composicional que permite designar aquilo que é próprio ou que funciona por si mesmo. ... O termo “auto” também permite fazer alusão a um automóvel ou a um carro.

O que é competência informal?

É a facilidade a habilidade que o ser humano tem em realizar uma tarefa qualquer com total sucesso, sem encontrar problemas impossíveis de se resolver.

Qual a origem da palavra competição?

Ambos substantivos, competência e competição, determinados pelo latim como competentia e competitĭo respectivamente, tem referência no verbo competir, visto na forma latina competĕre, configurando-se a partir do prefixo com-, atuando como união ou encontro, e do verbo petĕre, indicando a iniciativa de realizar algo, no ...

Quais são os diversos tipos de competências?

7 tipos de competências essenciais a qualquer profissional

  • Determinação.
  • Autonomia.
  • Controle emocional.
  • Empatia.
  • Liderança.
  • Vontade de aprender.
  • Criatividade.

Qual o significado da palavra compete?

  • Competência é o substantivo feminino com origem no termo em latim competere que significa uma aptidão para cumprir alguma tarefa ou função. Também é uma palavra usada como sinônimo de cultura, conhecimento e jurisdição. Em muitos casos, esta palavra indica um atributo legal de um juiz ou funcionário que revela a sua capacidade de julgar uma ...

Qual a diferença entre competência e ser competente?

  • Qual é a diferença entre ter competência e ser competente? A palavra “competência” é diferente da palavra “competente”. Embora parecidas em teoria – e não obstante estarem relacionadas – divergem na prática. Ser competente faz parte de ter um bom desempenho em determinada tarefa e não garante o desempenho sempre positivo.

Como ser mais competente no trabalho?

  • Como ser mais competente no trabalho? Se mesmo sabendo que a competência lhe vai trazer mais trabalho, quer ser um profissional exemplar, aqui ficam algumas dicas para aliar da melhor forma possível os conhecimentos que já tem à competência que deseja ter. Siga-as! 1. Tenha atitude

Qual o significado da expressão competência?

  • Conceito e Significado de Competência: ... No contexto empresarial e do mercado de trabalho, existe a expressão competência profissional, que indica um conjunto de características de um indivíduo que o ajudam a realizar as suas funções no âmbito laboral.