:

O que é que significa a palavra concepção?

Índice:

  1. O que é que significa a palavra concepção?
  2. Qual é o sinônimo de concepção?
  3. O que significa a palavra concepção na Bíblia?
  4. Como se pronuncia concepção?
  5. O que é concepção religiosa?
  6. Qual é a concepção de educação?
  7. Qual a diferença de concepção e percepção?
  8. Quando começa a vida segundo a Bíblia?
  9. Quais são as concepções?
  10. Qual é a concepção?
  11. Qual o significado de concepção feminina?
  12. Qual o significado da palavra Conceição?
  13. Qual o significado de um conceito?

O que é que significa a palavra concepção?

Faculdade de conceber, de compreender, de idear.

Qual é o sinônimo de concepção?

Ponto de vista ou opinião: 2 ponto de vista, opinião, parecer, juízo, crítica, apreciação, julgamento, pensamento, visão, noção.

O que significa a palavra concepção na Bíblia?

Significado de Concepção substantivo feminino Ação de gerar ou de ser gerado, através da junção de um espermatozoide com um óvulo; fecundação. ... [Religião] A fecundação, sem o pecado original, da Virgem Maria: concepção divina. Ação ou efeito de conceber, de gerar, criar ou inventar.

Como se pronuncia concepção?

Segundo o Acordo Ortográfico, a consoante p da sequência interior pç só se escreve quando é pronunciada. Em Portugal, a forma é conceção porque não se pronuncia o p. No Brasil, o p é pronunciado.

O que é concepção religiosa?

Visões religiosas sobre a verdade variam, naturalmente, conforme variam as religiões. O conceito de verdade, no senso comum, frequentemente significa "o estar de acordo com a realidade, ou a fidelidade ao original ou padrão". A concepção religiosa é similar.

Qual é a concepção de educação?

Por conseguinte, a concepção de educação como um processo de facilitação da autoconstrução do conhecimento no aluno integra-se no modelo educativo Humanista de Rogers e Psico – cognitivo de Piaget, que tem a inteligência ou esquemas mentais como factor de aprendizagem, que considera o aluno como um ser pensante capaz ...

Qual a diferença de concepção e percepção?

Percepção: É a maneira como nós vemos, julgamos, conceituamos, qualificamos as coisas no mundo e em nós mesmos. Concepção: Modo de ver, ponto de vista.

Quando começa a vida segundo a Bíblia?

A vida começa na concepção, quando o óvulo é fertilizado formando um ser humano pleno e não é um ser humano em potencial. Por mais de uma vez, o papa Bento 16 reafirmou a posição da Igreja contra o aborto e a manipulação de embriões.

Quais são as concepções?

Concepções é o plural de concepção. O mesmo que: ideias, criações, fecundações, julgamentos, opiniões, pontos de vista.

Qual é a concepção?

  • Na maior parte das vezes, a palavra concepção está relacionada com a fecundação e consequente gravidez. Segundo a medicina, consiste no conjunto de alterações que ocorrem no ovo e no organismo da progenitora no princípio da gravidez. Aquele que é considerado o momento exato da concepção ocorre quando o espermatozóide fecunda o óvulo, ...

Qual o significado de concepção feminina?

  • Significado de Concepção substantivo feminino Ação de gerar ou de ser gerado, através da junção de um espermatozoide com um óvulo; fecundação. Resultado do processo de criação: concepção de um quadro. Faculdade de compreender: texto de concepção fácil.

Qual o significado da palavra Conceição?

  • Conceição é um nome português de origem religiosa que... Significado de Conceição. Conceição: Significa “fruto”, ... como Nossa Senhora da Conceição.

Qual o significado de um conceito?

  • Para Aristóteles, o conceito era comparado ao eidos e de acordo com a lógica aristotélica, um conceito é a forma mais básica de pensamento (em conjunto com o juízo e o raciocínio), sendo a representação intelectual abstrata de um objeto. Saiba mais também sobre o significado de Concepção.