:

O que significa de captação?

Índice:

  1. O que significa de captação?
  2. Que é captar?
  3. Qual é o sinônimo de captação?
  4. O que significa captação interna?
  5. O que é a captação de recursos?
  6. O que é um captação de alunos?
  7. Como se escreve captar?
  8. Como se escreve Captou a mensagem?
  9. Qual o sinônimo de dados?
  10. O que é a captação de clientes?

O que significa de captação?

Significado de Captação substantivo feminino Ação ou efeito de captar. [Economia] Ação de vender títulos para conseguir recursos no mercado. [Figurado] Ação de utilizar maneiras artificiais e/ou prejudiciais para tirar proveito de (alguém ou de si mesmo). Etimologia (origem da palavra captação).

Que é captar?

Significado de Captar verbo transitivo direto Conseguir (para si) através de capacidade, habilidade ou mérito; atrair: captou elogios dos pais; captou o ciúme do marido. Colher ou guardar; apanhar: captar os apontamentos do professor; captar os raios solares.

Qual é o sinônimo de captação?

15 sinônimos de captação para 4 sentidos da palavra captação: Ação de compreender informação: 1 compreensão, entendimento, apreensão, assimilação, absorção, percepção.

O que significa captação interna?

No recrutamento interno, a busca por um profissional ocorre dentro da empresa — ou seja, está restrita aos colaboradores já contratados. É uma espécie de reaproveitamento, no qual os talentos podem ser promovidos ou realocados dentro da própria organização.

O que é a captação de recursos?

Na teoria, a captação de recursos é o processo desenvolvido por uma organização para pedir as contribuições voluntárias de que ela precisa, ou seja, nada mais é do que buscar aportes financeiros que serão injetados no caixa de uma empresa ou instituição.

O que é um captação de alunos?

A captação de alunos refere-se ao conjunto de práticas e estratégias de Marketing e Vendas realizadas pelas IEs, a fim de atrair e converter cada vez mais potenciais alunos em matriculados.

Como se escreve captar?

3) Ainda como exemplos de palavras parônimas, citam-se captação (o ato de obter) e capitação (que significa imposto), substantivos esses de que derivam os respectivos verbos: captar (que significa apreender) e capitar (que quer dizer impor capitação ou exigir imposto).

Como se escreve Captou a mensagem?

2. Fazer com que o sinal chegue aos receptores. Ex1. Ele captou a mensagem que seu irmão queria passar.

Qual o sinônimo de dados?

2 bases, conhecimentos, elementos, referências, materiais, fatos, conceitos, noções, aspectos.

O que é a captação de clientes?

Vamos pensar juntos aqui: captar é sinônimo de atrair, obter, conquistar. Logo, é um outro jeito de dizer “prospectar”. Ou seja: ir atrás de novos clientes ativamente. ... Ter uma estratégia de captação de clientes bem definida é a base para o sucesso de qualquer negócio.