:

O que significa dizer concomitantemente?

Índice:

  1. O que significa dizer concomitantemente?
  2. O que é tratamento concomitante?
  3. O que significa doença concomitante?
  4. O que significa a expressão comumente?
  5. Qual é o significado da palavra coexistente?
  6. O que significa concomitantemente atividade impeditiva é permitida?
  7. O que é quimioterapia concomitante?
  8. Como usar a palavra concomitantemente?
  9. Qual o significado da palavra concomitante?
  10. Qual o adjetivo concomitante?
  11. Qual o significado da palavra concomitância?
  12. Por que a palavra concomitante faz referência ao que coexiste?

O que significa dizer concomitantemente?

Concomitante significa simultâneo, que se manifesta no mesmo tempo que o outro, que acompanha. Diz-se de duas ou mais ações que se realizam no mesmo momento, são os acontecimentos coexistentes.

O que é tratamento concomitante?

O uso simultâneo de vários medicamentos, visando ao tratamento de diversas enfermidades, é algo que faz parte da vida de boa parcela de idosos no País.

O que significa doença concomitante?

1. Doença concomitante. Usado com doenças para indicar afecções que coexistem ou sucedem uma outra; que acontece ao mesmo tempo que outra coisa.

O que significa a expressão comumente?

Significado de Comumente Em que há frequência ou de modo habitual: aparecia comumente às 19h para jantar. De maneira geral: respondeu todas as dúvidas comumente apresentadas pelos internautas. Etimologia (origem da palavra comumente).

Qual é o significado da palavra coexistente?

adjetivo Que coexiste; que ocorre em simultâneo, ao mesmo tempo que outra coisa ou pessoa: ideias coexistentes em teorias diferentes.

O que significa concomitantemente atividade impeditiva é permitida?

Os CNAE's concomitantes são aqueles que possuem atividades permitidas e impeditivas para enquadramento ao Simples Nacional. A empresa poderá optar pelo regime simplificado desde que exerça somente a atividade permitida e preste declaração disto, conforme destacado em negrito na mensagem postada dia 28 de janeiro.

O que é quimioterapia concomitante?

Quimioterapia concomitante à radioterapia no tratamento adjuvante do câncer da mama localizado. Introdução: O tratamento adjuvante do câncer da mama com freqüência envolve o uso de radio (RT) e quimioterapia (QT).

Como usar a palavra concomitantemente?

advérbio De maneira simultânea; ao mesmo tempo; simultaneamente: participava concomitantemente da escola e do coral. Produzido em simultâneo, juntamente com outra coisa: empresa produz conteúdos para sites e para a rede concomitantemente. Etimologia (origem da palavra concomitantemente). Concomitante + mente.

Qual o significado da palavra concomitante?

  • Concomitante é um adjetivo empregado tanto para o gênero masculino quanto para o feminino. É derivado do latim “concomitante” que significa “ao mesmo tempo”. Exemplo de frases com a palavra concomitante: Uma gripe vem acompanhada de sintomas concomitantes, entre eles, febre, dor de cabeça, congestionamento nasal etc.

Qual o adjetivo concomitante?

  • Concomitante é um adjetivo que significa simultâneo, coexistente, isto é, se manifesta ao mesmo tempo em que outro (s). O adjetivo é uma classe gramatical que varia em gênero (feminino ou masculino) e em número (singular ou plural).

Qual o significado da palavra concomitância?

  • A palavra concomitância é um substantivo feminino, que diz respeito ao estado ou condição do que é concomitante. Pode-se dizer que o significado de concomitância é o fato de algo que se produz ou se apresenta ao mesmo tempo em que outro, ou seja, coexistência ou evolução simultânea de várias coisas.

Por que a palavra concomitante faz referência ao que coexiste?

  • Enquanto a palavra concomitante faz referencia ao que coexiste, ao que é processado no mesmo espaço de tempo, ao que acontece simultaneamente, a expressão subsequente, que também é um adjetivo de dois gêneros, faz referência a algo que vem depois, que se processa em seguida.