:

Para que serve a palavra compreender?

Índice:

  1. Para que serve a palavra compreender?
  2. Qual é a diferença entre compreender e entender?
  3. O que significa sua compreensão?
  4. Qual é o significado da palavra compreende?
  5. Qual a origem da palavra compreender?
  6. Qual o sinônimo de compreender?
  7. Qual é o significado da palavra entendimento?
  8. Qual é a diferença entre dizer e falar?
  9. Qual o significado filosófico para a palavra compreensão?
  10. Que significa calor e o que significa temperatura Cite exemplos?
  11. Qual o significado de compreender?
  12. Qual a conjugação do verbo compreender?
  13. Qual o significado de compreensão?

Para que serve a palavra compreender?

Significado de Compreender verbo transitivo direto e intransitivo Entender intelectualmente, valendo-se da habilidade de percepção ou de entendimento; perceber: escreve em excesso, mas não compreende o assunto; era um assunto difícil de compreender. Etimologia (origem da palavra compreender).

Qual é a diferença entre compreender e entender?

Assim como ouvir e escutar são palavras parecidas, mas com um sentido diferente e mais amplo, entender e compreender também são. Compreender requer questionamento, perguntas e a busca pelas respostas. ... Para compreender não se pode ser apático, conformado, estagnado.

O que significa sua compreensão?

O que é Compreensão: Quando se diz que uma pessoa tem a compreensão de algo, significa que é dotada do perfeito domínio intelectual sobre o assunto. A compreensão ainda pode representar o sentimento de benevolência e complacência de alguém, ou seja, quando há o entendimento das emoções de outra pessoa.

Qual é o significado da palavra compreende?

Estar incluído ou contido.

Qual a origem da palavra compreender?

Etimologicamente, compreender, nas suas raízes latinas, é formada pela junção do prefixo com mais o verbo prehender ou praehendere, formando comprehen- dere ou compraehendere, que significa: 1. com as mãos agarrar, prender, tomar ou apoderar- se de, pegar; 2.

Qual o sinônimo de compreender?

Entende com a inteligência: 1 entende, alcança, atinge, percebe, capta, assimila, concebe, sabe, apreende, pega, pesca, absorve, atina, depreende, interpreta.

Qual é o significado da palavra entendimento?

Significado de Entendimento Maneira de perceber, de entender, de julgar algo; opinião: segundo seu entendimento, ele precisa ser demitido. Interpretação: palavra de duplo entendimento. [Filosofia] Faculdade de pensar; capacidade de pensar ou de entender algo intelectualmente; inteligência.

Qual é a diferença entre dizer e falar?

Falar designa genericamente o acto de se exprimir oralmente por palavras, mas dizer associa a este aspecto o de veicular uma informação, referir, indicar, pronunciar-se sobre, comunicar (em geral, oralmente e por escrito).

Qual o significado filosófico para a palavra compreensão?

[Filosofia] De acordo com Dilthey, filósofo alemão, ação de utilizar a intuição ou a empatia como principio básico para analisar os processos sociais, ideológicos, culturais, históricos etc. Ação, efeito ou possibilidade de compreender: compreensão de um texto. Etimologia (origem da palavra compreensão).

Que significa calor e o que significa temperatura Cite exemplos?

Temperatura é a medida de calor, por exemplo °C, °F e Kelvin. Já calor é a troca de energia entre dois corpos, pode ser por Fricção, Radiação entre outros.

Qual o significado de compreender?

  • Significado de Compreensão. substantivo feminino Capacidade de entender o significado de algo; entendimento. Ação, efeito ou possibilidade de compreender: compreensão de um texto. Faculdade de compreender; inteligência: ter a compreensão lenta. Condição, característica ou predisposição para aceitar e respeitar opiniões ou comportamentos alheios.

Qual a conjugação do verbo compreender?

  • Conjugação do verbo compreende r. Ele sempre compreende quando as coisas não saem bem. compreender compreensão mais... 2. Compreender Compartilhe no Facebook! Compartilhe no Twitter! Compartilhar!! Conter em si; Abranger; Alcançar com a inteligência; Perceber; Entender.

Qual o significado de compreensão?

  • Compreensão é sinônimo de: percepção, entendimento, apreensão, assimilação, depreensão Antônimos de Compreensão Compreensão é o contrário de: incompreensão