:

O que é basilisco na Bíblia?

Índice:

  1. O que é basilisco na Bíblia?
  2. O que significa ovos de áspide?
  3. O que quer dizer Basiliscos?
  4. Onde na Bíblia fala sobre os Leviatãs?
  5. O que é veneno de áspide?
  6. O que que significa basilisco?

O que é basilisco na Bíblia?

substantivo masculino Monstro fabuloso (lagarto ou serpente) saído de um ovo posto por um galo e chocado por um sapo, monstro a que a lenda atribuía o poder de matar com a vista ou o bafo.

O que significa ovos de áspide?

Essa expressão figurativa é projetada para mostrar a natureza e a tendência do mal de suas obras. Eles eram como se devessem nutrir cuidadosamente os ovos de uma serpente venenosa.

O que quer dizer Basiliscos?

[ Mitologia ] Lagarto ou serpente fantásticos, geralmente retratados com uma coroa na cabeça, cujo olhar era mortífero. ... [ Zoologia ] Designação comum a várias espécies de lagartos iguanídeos, nativos da América central e do Sul, com longas patas traseiras que lhes permitem correr sobre água.

Onde na Bíblia fala sobre os Leviatãs?

No Antigo Testamento, a imagem do Leviatã é retratada pela primeira vez no Livro de Jó, capítulo 41, e no Livro de Isaías, capítulo 27, como uma serpente marinha.

O que é veneno de áspide?

No tipo dos Áspides, a mais conhecida é a cobra que habita a América do Sul, a Lachesis. O efeito do seu veneno se dirige principalmente para o sangue, onde acontecem graves hemorragias, edemas, formações de trombos, vômitos, escarros sanguinolentos, diarréias graves e desintegração gangrenosa das extremidades.

O que que significa basilisco?

[ Mitologia ] Lagarto ou serpente fantásticos, geralmente retratados com uma coroa na cabeça, cujo olhar era mortífero.