:

O que é uma pessoa coercitivo?

Índice:

  1. O que é uma pessoa coercitivo?
  2. O que significa a palavra coerciva?
  3. O que é coercitivo sinônimo?
  4. O que significa a expressão espontânea ou coercitivamente?
  5. O que são as externalidades?
  6. O que é uma dívida em cobrança coerciva?
  7. O que significa a palavra coercibilidade?
  8. O que é coercitivo na sociologia?
  9. O que é ser conduzido coercitivamente?
  10. Quais são os antônimos de coercitivo?
  11. Qual o significado do controle coercitivo?
  12. Qual o poder coercitivo do estado?
  13. Como é utilizada a palavra coerção?

O que é uma pessoa coercitivo?

adjetivo Capaz de impor pena; em que há a interferência do Estado para que, geralmente contra a vontade de quem recebe, uma pena seja cumprida: prisão coercitiva. Que pode causar coerção, imposição de algo através da força; repressivo.

O que significa a palavra coerciva?

1. Que exerce ou pode exercer coacção ; que obriga ou sujeita pela intimidação, pela força ou pela violência. 2. [ Jurídico, Jurisprudência ] Que impõe pena.

O que é coercitivo sinônimo?

20 sinônimos de coercitivo para 2 sentidos da palavra coercitivo: Que oprime, exercendo coação: 1 coercivo, coativo, opressivo, opressor, repressivo, repressor, tirano, tirânico, abusivo, autoritário, imperioso, arbitrário.

O que significa a expressão espontânea ou coercitivamente?

Significado de Coercitiva adjetivo Que impõe pena; que, com a interferência de uma autoridade ou do próprio Estado, age para que uma pena seja cumprida, ainda que contra a vontade de quem a recebe: prisão coercitiva.

O que são as externalidades?

Externalidades são os efeitos sociais, econômicos e ambientais indiretamente causados pela venda de um produto ou serviço. ... Isso significa que as externalidades nascem na economia e podem ser negativas ou positivas para a sociedade.

O que é uma dívida em cobrança coerciva?

Dá-se o nome de cobrança coerciva a um método de execução fiscal, que é aplicado depois de terminar o período de liquidação voluntária do imposto em dívida ao Estado.

O que significa a palavra coercibilidade?

substantivo feminino Particularidade daquilo que é coercível; o que pode se reprimir ou ser reprimido. Em que há a probabilidade de ocorrer coerção: coercibilidade das regras.

O que é coercitivo na sociologia?

Coercitividade: os fatos sociais exercem força sobre os indivíduos e aqueles que não seguirem os padrões impostos pela sociedade podem ser punidos.

O que é ser conduzido coercitivamente?

Condução coercitiva é uma forma impositiva de levar sujeitos do processo, ofendidos, testemunhas, acusados ou peritos, independentemente de suas vontades, à presença de autoridades policiais ou judiciárias.

Quais são os antônimos de coercitivo?

  • Podem ser um antônimos de coercitivo: permitido, liberado e desobrigado. A condução coercitiva é a condução obrigatória de alguém, normalmente feita pela polícia. Essa condução forçada é chamada de coercibilidade e é uma das características do poder de polícia.

Qual o significado do controle coercitivo?

  • Controle coercitivo é uma expressão ligada à Psicologia e significa o controle do comportamento de outra pessoa. Esse controle pode ser na relação entre pais e ...

Qual o poder coercitivo do estado?

  • Esse controle pode ser na relação entre pais e filhos ( controle parenta l) ou em outras relações familiares e afetivas. Poder coercitivo do Estado é uma expressão muito usada no Direito e diz respeito à obrigatoriedade do cumprimento das leis e das regras sociais que são determinadas pelo Estado.

Como é utilizada a palavra coerção?

  • Por exemplo: na frase "As informações foram reveladas sob coerção", a palavra coerção indica que os dados só foram passados mediante uma ameaça ou repressão. A expressão "medidas de coerção" é utilizada para designar um conjunto formado por medidas restritivas.