:

O que é uma pessoa que tem clareza?

Índice:

  1. O que é uma pessoa que tem clareza?
  2. Qual palavra substitui clareza?
  3. Que se pode ver com clareza?
  4. O que é clareza meridiana?
  5. O que caracteriza a simplicidade?
  6. O que é uma comunicação com clareza?
  7. Qual é a classe gramatical da palavra clareza?
  8. Qual palavra substitui transparência?

O que é uma pessoa que tem clareza?

A clareza é um adjetivo que significa nitidez. Por exemplo, uma pessoa se comunica claramente quando expressa de modo assertivo, sem dar voltas, qual é sua verdadeira mensagem.

Qual palavra substitui clareza?

2 acessibilidade, compreensibilidade, inteligibilidade, perceptibilidade, perfeição. Transparência: 3 transparência, nitidez, limpidez, diafaneidade, perspicuidade.

Que se pode ver com clareza?

Clareza é qualidade do que é claro, qualidade do que é inteligível, a clareza de um discurso, limpidez, transparência a clareza do cristal qualidade visual que permite distinguir bem os objectos, ver com clareza, qualidade da voz que soa bem; bom timbre, cantar, falar com clareza e compreensão, percepção, entendimento ...

O que é clareza meridiana?

Que mostra muita transparência ou evidência (ex.: clareza meridiana; isto é de meridiana compreensão).

O que caracteriza a simplicidade?

Simplicidade é aquilo que não é complicado, que é simples e natural. Este substantivo também pode representar a qualidade de quem é franco, sincero, puro ou inocente. ... A palavra simplicidade ainda pode ser empregada para se referir ao comportamento de alguém, conotando o modo espontâneo e despretensioso da pessoa.

O que é uma comunicação com clareza?

Uma comunicação clara requer um objetivo claro. Ter em mente qual é a essência daquilo que você deseja comunicar, permitirá que você organize o pensamento a fim de se expressar com clareza e objetividade. As palavras produzem efeito quando você se mostra alinhado com aquilo que diz.

Qual é a classe gramatical da palavra clareza?

substantivo feminino Característica ou estado do que é claro; em que há excesso de luz; iluminado: a clareza desse caminho. Atributo daquilo que é inteligível; fácil de ser compreendido ou entendido; compreensível: a clareza de um texto.

Qual palavra substitui transparência?

2 limpidez, clareza, lisura, nitidez, perspicuidade, pureza, sinceridade. Folha de plástico transparente: 3 acetato.