:

O que quer dizer açoitar?

Índice:

  1. O que quer dizer açoitar?
  2. Qual o significado da palavra açoites na Bíblia?
  3. O que significa uma pessoa açoitada?
  4. O que Acoitamento?
  5. Como eram os açoites?
  6. Como era o açoitamento romano?

O que quer dizer açoitar?

Significado de Açoita Açoita vem do verbo açoitar. O mesmo que: bate, azorraga, vergasta, zurze, fustiga, chicoteia, flagela.

Qual o significado da palavra açoites na Bíblia?

Significado de Açoite [Por Extensão] Palmada; pancada dada com a mão aberta nas nádegas de alguém. [Figurado] Castigo; sofrimento moral; dor física. Etimologia (origem da palavra açoite).

O que significa uma pessoa açoitada?

ADJ. Pessoa que sofreu emoções muitos grandes e que por isso, anda triste e depressiva. Diz-se também da pessoa que foi golpeada com açoite, que foi espancada ou chicoteada. Ficou açoitada com o término do namoro.

O que Acoitamento?

Bater com açoite, chicote, vara ou rebenque; fustigar, surrar: açoitar um animal no pasto; açoitar-se por fervor religioso.

Como eram os açoites?

Azorrague (em latim: flagrum), termo de origem controversa, é sinônimo de açoite, espécie de chicote ou látego, usado para a aplicação de flagelo em condenados. Por causar lesões muito sérias, o uso do azorrague foi abandonado há vários séculos.

Como era o açoitamento romano?

Era composto por oito tiras de couro que, em cada ponta, possuía um instrumento perfurocortante, ou um pedaço de osso de carneiro. Tinha seu uso aplicado como pena subsidiária, em alguns casos, onde o condenado à morte deveria sofrer o castigo físico em público antes de ser executado.