adplus-dvertising
:

Qual palavra pode substituir astúcia?

Índice:

  1. Qual palavra pode substituir astúcia?
  2. Qual o adjetivo de astúcia?
  3. O que significa lábia e astúcia?
  4. Como se separa a palavra astúcia?
  5. O que é ser uma pessoa boa de lábia?
  6. Como se escreve a palavra inteligência?
  7. Qual é o contrário de astúcia?
  8. Qual a origem da palavra astuto?
  9. Quais são os sinais de astúcia?
  10. Qual é o adjetivo astuto?

Qual palavra pode substituir astúcia?

Habilidade ou ação para enganar: 2 artimanha, manha, ardil, estratagema, estratégia, trama, trapaça, logro, truque, dissimulação, hipocrisia, política, maquiavelismo, maquiavelice, cavilação, jogo, lábia, treta, conversa, paleio.

Qual o adjetivo de astúcia?

Característica da pessoa astuta, ardilosa, velhaca.

O que significa lábia e astúcia?

Significado de Lábia substantivo feminino Discurso astucioso feito com o intuito de convencer ou persuadir (alguém); manha, palavrório ou astúcia. Etimologia (origem da palavra lábia). De origem questionável.

Como se separa a palavra astúcia?

SEPARAR EM SÍLABAS 3 sílabas (no Brasil), ou 4 sílabas (no Portugal e restante CPLP). No Brasil é uma palavra grave (Portugal) ou também chamado paroxítona (Brasil), acento tônico na penúltima sílaba. No Portugal e restante CPLP, é uma palavra proparoxítona (acento tónico na antepenúltima sílaba).

O que é ser uma pessoa boa de lábia?

Retórica ou pessoa boa de onda, que sabe convencer, sabe enganar, tem boa fala, lábia boa, usa bem os lábios.

Como se escreve a palavra inteligência?

O que é Inteligência: Inteligência é um conjunto que forma todas as características intelectuais de um indivíduo, ou seja, a faculdade de conhecer, compreender, raciocinar, pensar e interpretar.

Qual é o contrário de astúcia?

  • Antônimos de Astúcia Astúcia é o contrário de: correção, dignidade, direiteza, honestidade, honra, retidão, rigor

Qual a origem da palavra astuto?

  • Neste contexto, o astuto é o indivíduo atento e prudente, e não o esperto ou enganador. Etimologicamente, a palavra astuto surgiu a partir do latim astutus , e é considerada uma qualidade de astucioso ou ardiloso. Em inglês, a palavra "astuto" pode ser traduzida para cunning, crafty, astute, foxy ou dodgy, dependendo do contexto usado.

Quais são os sinais de astúcia?

  • Alguns dos principais sinônimos de astúcia são: truque, artimanha, estratégia, habilidade, finura, argúcia, artifício, manha, esperteza, sagacidade, lábia, agudeza e solércia. Etimologicamente, a palavra “astúcia” se originou a partir do latim astutiae, que pode ser traduzido como “hábito de iludir” ou “engano”.

Qual é o adjetivo astuto?

  • Astuto é um adjetivo na língua portuguesa que caracteriza o indivíduo que consegue o que deseja com sagacidade, esperteza e engenho; uma pessoa que não se deixa enganarou ludibriar. Um indivíduo astuto pode ter também uma conotação negativa, sendo relacionado à pratica da maldade; alguém que engana outra pessoas para proveito próprio.