:

O que é o betume na Bíblia?

Índice:

  1. O que é o betume na Bíblia?
  2. Qual significado de betumes?
  3. O que significa a palavra Betumou com betume?
  4. O que é feito o betume?
  5. O que significa betume no hebraico?
  6. O que é Cabrioles?
  7. Como se extrai o betume?

O que é o betume na Bíblia?

O nome betume era aplicado para designar essa forma de petróleo naturalmente encontrada, recebendo diversas denominações além das duas: asfalto, alcatrão, lama, resina, azeite, óleo de São Quirino. A Bíblia cita lagos de asfalto, usado como impermeabilizante, para acender fogueiras e nos altares.

Qual significado de betumes?

[ Química ] Substância mineral escura e viscosa, resultante da decomposição de matéria orgânica. 2. [ Construção ] Substância artificial preparada com pez, cal, azeite e outros ingredientes, usada para vedar a água ou para tapar juntas.

O que significa a palavra Betumou com betume?

Significado de Betumar verbo transitivo direto Revestir, envolver ou juntar com betume; embatumar: é preciso betumar as fendas da janela. Vedar ou fechar (frestas, falhas, orifícios etc) com betume. Cessar a passagem de líquidos e/ou ar, utilizando betume; calafetar.

O que é feito o betume?

Um betume consiste numa mistura impura de hidrocarbonetos, incluindo por vezes depósitos de petróleo, asfalto ou gás natural, embora por vezes se reserve o termo para um tipo viscoso de alcatrão semelhante ao asfalto. O betume sólido pode surgir como resíduo da evaporação do petróleo.

O que significa betume no hebraico?

A Bíblia diz que os construtores de Babel usaram betume como argamassa e tijolos, não pedras. ... Pelo visto, a palavra hebraica aqui traduzida “alcatrão” se refere ao betume, um tipo de petróleo encontrado na natureza.

O que é Cabrioles?

1. Carruagem leve de duas rodas para um só cavalo. 2. Automóvel descapotável .

Como se extrai o betume?

Depósitos naturais de betume são demasiadamente baixos para consumo humano. Assim, a maioria é produzida através de um processo de destilação fracionada. Betume refinado é um suprimento feito a partir de óleos de petróleo bruto, e foi produzido desta maneira, desde o século XIX.