:

O que significa chamar a pessoa de bocó?

Índice:

  1. O que significa chamar a pessoa de bocó?
  2. O que significa a expressão Bocomoco?
  3. O que significa Bocoio de mola?
  4. Como surgiu a expressão afegão médio?
  5. Qual o sinônimo de bocó?
  6. O que é uma coisa bucólica?
  7. O que quer dizer a palavra Boko Moko?
  8. O que é um lugar bucólico?

O que significa chamar a pessoa de bocó?

O que é Bocó: Bocó é uma expressão brasileira informal, usada como sinônimo dos adjetivos bobo, tolo, idiota ou ignorante.

O que significa a expressão Bocomoco?

Bocomoco: brega, cafona, ridículo. Borocoxô: tristinho, tristinho. Chato de galocha: pessoa muito irritante. De lascar: semelhante a “de doer”, algo duro de engolir.

O que significa Bocoio de mola?

Pessoa muito boba, aparlermada.

Como surgiu a expressão afegão médio?

59), a expressão foi criada a partir de uma pesquisa realizada nos anos 1960 pela "Servizio Opinioni della RAI", que tentava justamente criar uma linguagem para o noticiário político na televisão que fosse compreensível pela maioria dos italianos.

Qual o sinônimo de bocó?

3 sinônimos de bocó para 1 sentido da palavra bocó: 1 tonto, bobo, tolo.

O que é uma coisa bucólica?

Bucólico significa campestre, rural, gracioso. Refere-se à natureza e às belas paisagens do campo. Significa também ingênuo, simples ou puro. O termo bucólico tem origem etimológica no grego "boukolikos" (pastoril, rústico), formado a partir de "boukolos" (vaqueiro), uma junção de "bous" (vaca) + "kolos" (cuida de).

O que quer dizer a palavra Boko Moko?

Boko-moko - quem se lembra? - foi uma expressão criada pelo publicitário Sérgio Arapuan Andrade para o Guaraná Antárctica. Virou sucesso entre os jovens dos anos 70 e servia para designar alguma coisa cafona, fora de moda.

O que é um lugar bucólico?

Significado de Bucólica adjetivo Que faz referência ao campo; relacionado com o modo de vida ou com os costumes do campo: preferia uma vida bucólica. [Por Extensão] Que se relaciona com a natureza ou com o modo de vida natural. [Figurado] Que está repleto de ingenuidade; sem malícia.