:

O que se significa a palavra benignidade?

Índice:

  1. O que se significa a palavra benignidade?
  2. O que significa a palavra benignidade no hebraico?
  3. Como praticar a benignidade?
  4. O que a Bíblia fala sobre temperança?
  5. O que significa Chrestotes?
  6. Quais são os sinônimos para benignidade na Bíblia?
  7. Quais os sinais de benignidade?
  8. Qual o sentido bíblico da benignidade?
  9. Qual a diferença entre benignidade e bondade?

O que se significa a palavra benignidade?

[ Medicina ] Condição do que é benigno, do que não constitui perigo (ex.: formação com carácter de benignidade). [Por oposição a malignidade.]

O que significa a palavra benignidade no hebraico?

A palavra benignidade é encontrada na Bíblia, tanto no Velho quanto no Novo Testamento. No Velho Testamento, é empregada para traduzir o termo hebraico hesed, que equivale à misericórdia e bondade, embora seja comum o sentido de pacto e fidelidade entre Deus e seu povo.

Como praticar a benignidade?

Você tem benignidade?

  1. É sobre ser empático: se colocar no lugar do outro.
  2. É sobre perdoar: sentir o amor genuíno e ver o próximo para além de seus erros ou limitações.
  3. Por fim, é a característica do verdadeiro povo de Deus, o que significa conhecer a Palavra e os ensinamentos de Jesus Cristo.

O que a Bíblia fala sobre temperança?

Temperança na Bíblia A temperança domestica os instintos, sublima as paixões, modera os impulsos e apetites. Agir com temperança é abrir caminhos para a sobriedade e o desapego. A temperança leva ao caminho para o cumprimento dos deveres e para a maturidade.

O que significa Chrestotes?

A palavra chrestotes procede de chrestos, que pode ser traduzida como “suave” (Mateus 11.30) ou “excelente” (Lucas 5.39). ... O termo grego para benignidade (chrestotes) se relaciona com a palavra chraomai significa “tratar” (Atos 37.3), “usar” (Atos 27.17) “aproveitar” (1 Coríntios 7.21) ou “servir” (1 Coríntios 9.15).

Quais são os sinônimos para benignidade na Bíblia?

  • Dependendo da tradução, outros sinônimos para benignidade na Bíblia podem ser: 1 Bondade – Provérbios 20:28 2 Misericórdia – Salmos 25:6 3 Amor – Salmos 13:5 4 Amabilidade – Gálatas 5:22 More ...

Quais os sinais de benignidade?

  • Assim como a benignidade, os outros "frutos do espírito santo" seriam: amor, alegria, paz, longanimidade, bondade, fé, mansidão e temperança. Alguns dos principais sinônimos de benignidade são: benevolência, complacência, comprazimento e condescendência.

Qual o sentido bíblico da benignidade?

  • Mas o sentido bíblico de benignidade é bem mais amplo. A pessoa benigna segue um alto padrão de moral e se esforça em fazer o que é certo. Ela sempre tenta achar modos de ajudar os outros e faz coisas boas por eles. Por sermos imperfeitos, nossa capacidade de mostrar benignidade é limitada.

Qual a diferença entre benignidade e bondade?

  • Benignidade e Bondade. Ambas as palavras podem ser consideradas sinônimos, mas de acordo com a interpretação religiosa, por exemplo, benignidade e bondade apresentam algumas diferenças. A benignidade está relacionada com o caráter do indivíduo, enquanto que a bondade consiste nas atitudes deste.