:

O que é a capacidade?

Índice:

  1. O que é a capacidade?
  2. O que significa minha capacidade?
  3. Qual é o sufixo da palavra capacidade?
  4. O que pode substituir capacidade?
  5. Qual instrumento mede a capacidade?
  6. O que é capacidade física explique?
  7. O que é a capacidade efetiva?
  8. O que é a capacidade de projeto?
  9. Como definir a capacidade de simbolizar?
  10. Qual o significado da palavra habilidade?
  11. Qual a capacidade de se colocar no lugar do outro?
  12. Quais as habilidades cognitivas?

O que é a capacidade?

Capacidade é uma habilidade de prender, receber ou absorver, ou uma medida disso, similar ao conceito do volume. "É a capacidade de escolher que faz de nós seres humanos."

O que significa minha capacidade?

Significado de Capacidade Aptidão (física, mental ou intelectual) de uma pessoa; perícia: ele tem capacidade para aprender muitas coisas. [Por Extensão] Indivíduo que possui muito conhecimento; quem sabe muito: minha mãe é uma capacidade.

Qual é o sufixo da palavra capacidade?

( ) As palavras capacidade e feudalismo são formadas pelo acréscimo de um sufixo nominal a um radical: na primeira, o sufixo dade imprime sentido de estado; na segunda, o sufixo ismo, o sentido de sistema político.

O que pode substituir capacidade?

3 quantidade, medida, conteúdo, continência, volume, tonelagem, porte, amplitude, tamanho, área, espaço, extensão.

Qual instrumento mede a capacidade?

O medidor-LCR é um instrumento que permite medir a capacidade, a indutância e a resistência eléctrica de um componente. Existem medidores-LCR portáteis de uso geral e de precisão para aplicações laboratoriais, sendo na maior parte dos casos de tipo digital.

O que é capacidade física explique?

Capacidades Físicas são definidas como todo atributo físico treinável num organismo humano. Em outras palavras, são todas as qualidades físicas motoras passíveis de treinamento comumente classificadas em diversos tipos.

O que é a capacidade efetiva?

Capacidade Efetiva - representa a capacidade disponível subtraindo as perdas planejadas (paradas de setup, manutenção preventiva, etc.); Capacidade Realizada - é obtida subtraindo da capacidade efetiva as perdas não planejadas.

O que é a capacidade de projeto?

Capacidade disponível ou de projeto: refere-se à capacidade máxima de um sistema produtivo numa jornada de trabalho sem considerar as perdas envolvidas.

Como definir a capacidade de simbolizar?

A função simbólica consiste na capacidade que a criança adquire de diferenciar significantes e significados. Por meio de suas manifestações, a criança torna-se capaz de representar um significado (objeto, acontecimento) através de um significante diferenciado e apropriado para essa representação (Piaget, 1975).

Qual o significado da palavra habilidade?

  • Alguns sinônimos de habilidadepodem ser: capacidade, talento, inteligência, engenho, destreza, agilidade. Por vezes esta palavra é usada no plural, ou seja, habilidades, servindo para descrever um conjunto de características que ajudam o indivíduo a alcançar algum objetivo.

Qual a capacidade de se colocar no lugar do outro?

  • A capacidade de se colocar no lugar do outro, que se desenvolve através da empatia, ajuda a compreender melhor o comportamento alheio em determinadas circunstâncias e a forma como outra pessoa toma as decisões. Com origem no termo em grego empatheia, que significava "paixão", ...

Quais as habilidades cognitivas?

  • Habilidades cognitivas são mecanismos do cérebro que estão relacionados com processos de aprendizagem e de memorização de informações. É possível treinar o cérebro através de exercícios cognitivos, para adquirir ou melhorar habilidades cognitivas, como o processamento de novos estímulos ou dados, por exemplo. Habilidade motora