adplus-dvertising
:

O que significa Cardos em português?

Índice:

  1. O que significa Cardos em português?
  2. O que significa a palavra Cardos na Bíblia?
  3. O que significa a palavra cardos e abrolhos?
  4. Qual o significado de Abrolhos na Bíblia?
  5. O que significa a palavra perenidade?
  6. O que significa a palavra coligidos?
  7. O que é acúleos na biologia?

O que significa Cardos em português?

Significado de Cardo substantivo masculino Nome comum a várias plantas com folhas e hastes espinhosas, da família das compostas, dos gêneros Carduus, Cirsium, Centaurea: cardo-comum, cardo-de-costela, cardo-do-campo. [Botânica] Variedade de alcachofra.

O que significa a palavra Cardos na Bíblia?

Etimologia. Cardo deriva do latim cardùus, que significa "fazer sinal com a cabeça", em alusão à flor de forma ovóide apoiada no caule oscilante.

O que significa a palavra cardos e abrolhos?

substantivo masculino [Botânica] Planta rasteira e espinhosa, da família das compostas, de origem mediterrânica, do gênero Centaurea calcitrapa, cujas folhas são ovaladas e flores em tons de vermelho; centáurea-calcitrapa. ... [Botânica] Protuberância que, em certos vegetais, pode ser usada para dar origem a outro; broto.

Qual o significado de Abrolhos na Bíblia?

Significado de Abrolhos [Figurado] O que é muito difícil, trabalhoso, árduo; em que há dificuldades; trabalhoso: sua vida foi uma sequência de abrolhos intermináveis.

O que significa a palavra perenidade?

Qualidade de perene; continuidade, perpetuidade.

O que significa a palavra coligidos?

Chegar a uma conclusão; fazer inferência sobre; inferir: coligiram o resultado da pesquisa; dos indícios do crime coligiu que o réu era culpado; conseguimos coligir sobre o que foi afirmado pelo réu.

O que é acúleos na biologia?

Os acúleos diferem-se dos espinhos foliares e caulinares por não serem nem modificações de ramos nem modificações de folhas. Essas estruturas são projeções do córtex e epiderme, não possuindo, portanto, tecidos vasculares, diferentemente dos espinhos. O que chamamos de espinhos nas rosas são, na verdade, acúleos.