:

Qual é o significado de uma pessoa calculista?

Índice:

  1. Qual é o significado de uma pessoa calculista?
  2. O que é frio e calculista?
  3. Como se comporta uma pessoa calculista?
  4. Qual o sinônimo de calculista?
  5. O que é ser uma pessoa egoísta?
  6. Quando você se torna uma pessoa fria?
  7. Qual o antônimo de calculista?
  8. Quais são as características de um calculista?
  9. Por que eu vou ser calculista?
  10. Qual a intimidade de um calculista?
  11. Por que você não faz cálculo em um computador?

Qual é o significado de uma pessoa calculista?

Significado de Calculista substantivo masculino [Figurado] Pessoa que só procura o proveito próprio; interesseiro, egoísta. [Figurado] Aquele que age de maneira premeditada buscando antecipar todas as possibilidades e consequências de uma situação, fato; premeditado. Quem faz cálculos.

O que é frio e calculista?

A expressão frio e calculista é usada para se referir aos indivíduos que conseguem agir sem serem influenciados pelas emoções e mantêm o foco na razão.

Como se comporta uma pessoa calculista?

Use linguagem corporal fria.

  1. Tenha excelente postura: permaneça com a coluna reta, numa postura melhor que a dos outros.
  2. Não mova descontroladamente os pés e as mãos. ...
  3. Quando alguém disser algo desagradável, não demonstre expressão alguma e olhe para longe. ...
  4. Dê um aperto de mão suave em vez de abraçar.

Qual o sinônimo de calculista?

3 sinônimos de calculista para 1 sentido da palavra calculista: 1 calculador, interesseiro, previdente.

O que é ser uma pessoa egoísta?

Egoísmo é um substantivo masculino que nomeia um amor próprio excessivo, que leva um indivíduo a olhar só para os suas opiniões, interesses e necessidades, e que despreza as necessidades alheias. ... A pessoa que trata só de seus interesses, que carrega consigo os sentimentos do egoísmo é adjetivada de egoísta.

Quando você se torna uma pessoa fria?

A frieza é a autodefesa da necessidade exagerada. É difícil e até arriscado falar com tanto desprendimento dos sentimentos alheios – ou da falta deles. Mas é fácil reparar: Pessoas frias não sofrem da ausência de sentimentos. Elas apenas os suprimem, os guardam tão bem guardados que não conseguem compartilhá-los.

Qual o antônimo de calculista?

O contrário de calculista é: Principais antônimos de calculista: 1. altruísta, filantropo, humanitário, abnegado, humano, desinteresseiro, bondoso, generoso, desprendido, benfeitor.

Quais são as características de um calculista?

  • Ser calculista não significa máxima solidão ou introversão extrema. Em muitos casos, as características de uma pessoa assim podem se tornar grandes virtudes. Na área profissional é excelente saber se planejar com maestria, gerenciar bem os sentimentos em situações de pressão e ter alto nível de criticidade.

Por que eu vou ser calculista?

  • Vou ser calculista: me comportar de forma passiva para que eu possa ataca-lo futuramente. avaliar calculador calculista interesseiro ambicioso cigalheiro egoísta ganhoso mercenário negocista previdente acautelado ajuizado avisado precavido próvido prudente sensato calculante mais...

Qual a intimidade de um calculista?

  • A intimidade não é algo fácil para um calculista conquistar, mas geralmente quando acontece, há um laço muito forte. Criticidade: alguém calculista tem um alto padrão de entrega seja para ele mesmo ou para outro indivíduo. Qualquer que seja a atividade, profissional ou pessoal, deve ser entregue com alto grau de qualidade.

Por que você não faz cálculo em um computador?

  • 1. O que computa; calculador, calculista. 2. Da informática, uma máquina destinada ao processamento de dados, capaz de obedecer a instruções que visam produzir certas transformações nesses dados para alcançar um fim determinado. Por que você não faz esse cálculo em um computador ?