:

O que é atenuação da pena?

Índice:

  1. O que é atenuação da pena?
  2. O que significa versão atenuada?
  3. O que é Atenuo?
  4. O que é uma linha tênue?
  5. O que é o arrependimento posterior?
  6. Quais são as causas de diminuição de pena?
  7. Quais vacinas são atenuadas?
  8. O que é um vírus inativo?
  9. Qual é o sinônimo de atenuar?
  10. O que é uma coisa superveniente?

O que é atenuação da pena?

No âmbito jurídico, existem fatores atenuantes da pena, ou seja que diminuem ou minoram a pena ou o grau de culpabilidade do reú. Segundo o Código Penal Brasileiro, se um réu colabora com as investigações ou se confessa o crime de forma espontânea, a sua pena pode ser atenuada.

O que significa versão atenuada?

Significado de atenuado Que se reduziu; cujo tamanho foi reduzido; suavizado. Virologia. Que foi alvo de atenuação; diz-se do microrganismo que sofreu atenuação.

O que é Atenuo?

Fazer com que fique tênue; ficar menos denso; amolecer: o medicamento atenuou o fluxo sanguíneo; o sangue atenuou-se com o tratamento adequado. Fazer com que fique mais fino; tornar-se magro: o regime atenuou seu corpo; com o regime seu rosto atenuou-se.

O que é uma linha tênue?

O que é Linha tênue: O adjetivo tênue tem a sua origem no latim tenuis e indica uma coisa pouco espessa, fina, delgada, frágil ou com pouca consistência. Assim, a expressão linha tênue remete para uma diferença sutil entre duas coisas diferentes. Ex: Existe uma linha tênue entre o amor e a obsessão.

O que é o arrependimento posterior?

O artigo 16 do Código Penal descreve o arrependimento posterior como uma das causas de redução de pena, que pode incidir no caso de o acusado de crime cometido sem violência se arrepender e decidir reparar o dano ou devolver o objeto.

Quais são as causas de diminuição de pena?

a) causas de diminuição de pena: artigo 14, inciso II e parágrafo único (tentativa); artigo 16 (arrependimento posterior); artigo 21, parte final (erro evitável sobre a ilicitude do fato); artigo 24, § 2º (estado de necessidade); artigo 26, parágrafo único (inimputabilidade); artigo 28, § 2º (embriaguez) e artigo 29, § ...

Quais vacinas são atenuadas?

Exemplos de vacinas vivo-atenuadas

  • vacinas Vivo-atenuadas da gripe (gripe) (LAIV)
  • Sarampo, papeira & rubéola (MMR)
  • Poliomielite - aproximando a erradicação global devido à vacinação em massa.
  • Varíola - oficialmente erradicado devido à vacinação em massa.
  • Varicela.
  • Febre amarela.
  • Encefalite japonesa.
  • Telhas.

O que é um vírus inativo?

Nas vacinas inativadas, também chamadas de vacinas de vírus inativado, o vírus é modificado com substâncias químicas ou agentes físicos, de tal forma que ele se torna incapaz de causar infecção.

Qual é o sinônimo de atenuar?

1 aliviar, aligeirar, abrandar, debilitar, enfraquecer, mitigar, amenizar, amainar, apagar, aplacar, diminuir, esmaecer, fragilizar, humanizar, minorar, minuir, moderar, pacificar, reduzir, refrear, serenar, sossegar, suavizar, tranquilizar.

O que é uma coisa superveniente?

O facto de alguém, alguma coisa, vir depois de outra.