:

O que é um arcabouço legal?

Índice:

  1. O que é um arcabouço legal?
  2. Como usar a palavra arcabouço?
  3. O que é arcabouço sinônimo?
  4. O que é arcabouço Toracico?
  5. O que é arcabouço do conhecimento?
  6. O que significa alterações degenerativas do arcabouço ósseo?
  7. Para que serve o exame de tomografia do tórax?
  8. Para que serve a radiografia do tórax?

O que é um arcabouço legal?

O arcabouço legal, para os fins desse trabalho, é o conjunto das leis aprovadas pelo Congresso Nacional, decretos-lei com força de lei e os decretos e outros atos normativos editados pelo Executivo para regulamentação de leis, que têm por objeto as regras e procedimentos das compras e contratações realizadas por órgãos ...

Como usar a palavra arcabouço?

arcabouço

  1. Conjunto dos ossos de um vertebrado. = OSSATURA.
  2. Estrutura óssea do peito. = TÓRAX.
  3. [Por extensão] Constituição física.
  4. Técnica ] Estrutura de madeira de uma construção. = ...
  5. Traçado inicial de algo. = ...
  6. [Figurado] Capacidade, envergadura (ex.: o técnico não tem arcabouço para substituir o treinador).

O que é arcabouço sinônimo?

1 estrutura, armação, carcaça, alicerce, eixo, madeiramento. Capacidade para fazer algo: 2 capacidade, preparo, envergadura, capacitação, competência, talento, aptidão, cabedal, arcaboiço.

O que é arcabouço Toracico?

O arcabouço ósseo é composto pelas costelas, clavículas, esterno e escápulas, que devem ser avaliados para verificar a ocorrência de fraturas, luxações ou outros males que afetam os ossos. As partes moles localizadas fora da caixa torácica, como tecidos dos braços, são distinguíveis no exame de raio x.

O que é arcabouço do conhecimento?

Ter um arcabouço teórico quer dizer ter a base ou direcionamentos intelectuais formados a partir da leitura de uma bibliografia. Constitui o instrumental necessário para compreender novas teorias, desenvolver teses ou simplesmente embasar uma opinião.

O que significa alterações degenerativas do arcabouço ósseo?

O que é isto? Sinais degenerativos da coluna são transformações que decorrem do desgaste natural, que, de forma geral, é proporcional a idade, genética e do tipo de atividade que o indivíduo exerce. Procure um especialista para uma avaliação e orientação de sua patologia.

Para que serve o exame de tomografia do tórax?

A tomografia do tórax é usada para: Avaliar alteração vistas no raio-x do tórax. Diagnosticar causas de sintomas torácicos, como tosse, falta de ar, dor e febre. Detectar e avaliar a extensão de tumores do tórax ou avaliar se tumores de outras partes do corpo estão acometendo os pulmões.

Para que serve a radiografia do tórax?

O exame procura fraturas nos ossos e também ajuda a identificar males como a pneumonia, por meio do raio-x de tórax. Mas há outras indicações, como a avaliação de doenças agudas na região do abdômen, de inflamações a infecções, e do comprometimento do pulmão e das vias aéreas superiores.