:

O que é uma pessoa avidez?

Índice:

  1. O que é uma pessoa avidez?
  2. O que significa rechaça avidez?
  3. Que consome com avidez?
  4. O que é avidez sinônimo?
  5. O que significa avidez de toxoplasmose?
  6. O que quer dizer a palavra remissão?
  7. O que Siguinifica a palavra rechaça?
  8. O que significa a palavra rechaça?
  9. O que significa alta avidez para toxoplasmose?
  10. O que é teste de avidez?
  11. Qual o sinônimo de avidez?
  12. Qual a origem da noção de avidez?
  13. Qual o significado do termo ávido?
  14. Como fazer o teste de avidez?

O que é uma pessoa avidez?

Avidez é o mesmo que cobiça e sofreguidão, qualidade de quem está ansioso por algo ou com um desejo intenso e desmedido por alguma coisa. Quando se diz que determinada pessoa age com avidez, significa que tem muita vontade, ansiedade e desejo em conquistar, ganhar ou fazer algo.

O que significa rechaça avidez?

verbo transitivo direto Obrigar (algo ou alguém) a sair; fazer com que seja rebatido ou repelido; repelir: rechaçar os adversários. Possuir uma posição contrária a algo ou alguém; opor-se: rechaçar a oferta.

Que consome com avidez?

Significado de voracidade: que devora;edaz;glutao. que come muito e com ávidez que subverte ou co...

O que é avidez sinônimo?

1 ganância. ... 2 ansiedade, impaciência.

O que significa avidez de toxoplasmose?

- O teste de avidez se baseia na intensidade com que anticorpos IgG permanecem ligados ao antígeno de toxoplasma, sendo a presença de anticorpos IgG nos testes sorológicos condição primordial para obtenção final do resultado.

O que quer dizer a palavra remissão?

Remissão é o período em que o problema permanece sob controle. Ou seja, o paciente pode estar sem qualquer evidência da doença (remissão completa), mas não é considerado curado pois ainda existe o risco de o mal retornar ou há necessidade de controlá-lo com remédios.

O que Siguinifica a palavra rechaça?

Posição contrária em relação a alguma coisa; oposição. [Figurado] Contestação de uma pergunta; rebate: a rechaça do participante deixou o palestrante constrangido. Etimologia (origem da palavra rechaça).

O que significa a palavra rechaça?

Forçar retirada ou recuo: 1 afastar, afugentar, desbaratar, destroçar, desviar, expulsar, rebotar, repelir, repulsar. Mostrar oposição: 2 resistir, contrapor, negar, obstar, obviar, opor, recusar, repugnar.

O que significa alta avidez para toxoplasmose?

O teste de avidez é baseado na intensidade com que os anticorpos IgG específicos permanecem ligados ao antígeno de toxoplasma. A alta avidez ( > 25%) é característica de infecção passada (adquirida há mais de 4 meses); a baixa avidez ( < 20%) é característica de infecção aguda ou recente.

O que é teste de avidez?

Portanto, o teste de avidez é mais uma ferramenta usada para definir o provável período da infecção. É um teste auxiliar para caracterizar se a infecção é aguda ou pregressa, quando a reação sorológica para IgM é positiva em um paciente assintomático.

Qual o sinônimo de avidez?

  • Sinônimos de Avidez Avidez é sinônimo de: ambição , anelo , anseio , cobiça , desejo , sede , sofreguidão , egoísmo , fome , ganância Antônimos de Avidez

Qual a origem da noção de avidez?

  • A noção de avidez tem sua origem em ávido. Este adjetivo (ávido), provém da palavra latina “avidus” e qualifica aqueles que são ambiciosos ou que desejam algo.

Qual o significado do termo ávido?

  • O termo ávido ainda pode definir um indivíduo que têm o hábito de guardar dinheiro, de maneira mesquinha; uma pessoa que sente prazer ou "paixão" em guardar dinheiro, sendo conhecido também por "mão de vaca". Em inglês, a palavra "ávido" pode ser traduzida para avid, eager ou hungry. O feminino de ávido é ávida. Sinônimos de ávido

Como fazer o teste de avidez?

  • É essencial que as mulheres grávidas façam o teste de avidez, a fim de diagnosticar precocemente algumas doenças, como a toxoplasmose, a rubéola e o citomegalovírus. Assim, a gestante poderá fazer o tratamento adequado e evitar que a infecção seja transmitida para o feto.