:

O que significa apartado em um processo?

Índice:

  1. O que significa apartado em um processo?
  2. O que significa tramitar em apartado?
  3. O que significa palavra apartada?
  4. O que são os autos de um processo?
  5. Porque um processo e apensado?
  6. O que quer dizer apenso em um processo criminal?
  7. O que quer dizer em apenso?
  8. Qual a diferença entre processo e autos do processo?
  9. O que quer dizer no processo recebido os autos?
  10. Qual a diferença entre apartado e apartado?
  11. Quais são os significados da palavra aparte?
  12. Qual a origem do verbo apartar?

O que significa apartado em um processo?

[Jurídico] Diz-se do processo que está fora dos autos da ação principal.

O que significa tramitar em apartado?

Afastado, separado, que mudou de direção, desunido, isolado. Termo jurídico: processo que está fora dos autos da ação principal. O incidente de sanidade mental será processado em auto apartado ao processo principal.

O que significa palavra apartada?

Apartado S.M. ou ADJ. Característica daquilo que é distante, longe, afastado. A briga foi apartada por pessoas que estavam na rua.

O que são os autos de um processo?

Autos é um sinônimo muito utilizado para dizer processo. A conclusão dos autos nada mais é do que o ato de enviar o processo ao magistrado para que profira algum ato, seja um simples despacho de andamento, uma decisão processual (interlocutória, liminar, por exemplo) ou a sentença.

Porque um processo e apensado?

Apensar processos consiste no procedimento da Secretaria em unir os autos de uma ação ou incidente processual aos de outra(o), em razão de disposição legal, fazendo com que sua tramitação seja conjunta ou em apenso.

O que quer dizer apenso em um processo criminal?

Apensar processos consiste no procedimento da Secretaria em unir os autos de uma ação ou incidente processual aos de outra(o), em razão de disposição legal, fazendo com que sua tramitação seja conjunta ou em apenso.

O que quer dizer em apenso?

adjetivo Que se ligou, se juntou a; acrescentado a: depoimento apenso à ação judicial. Que se encontra pendurado; suspenso: lustre apenso ao teto. substantivo masculino Aquilo que se anexou, que se apensou ou foi acrescentado a; adendo: o apenso se encontra no final do texto.

Qual a diferença entre processo e autos do processo?

O processo é a síntese da relação jurídica progressiva (relação processual) e da série de fatos que determinam a sua progressão (procedimento). Autos, por sua vez, são a materialidade dos documentos nos quais se corporificam os atos do procedimento.

O que quer dizer no processo recebido os autos?

Indica que a unidade recebeu o processo, que estava em outro órgão ou setor: outro tribunal, Ministério Público, setor de distribuição, setor de contadoria ou, ainda, em posse de um advogado.

Qual a diferença entre apartado e apartado?

  • S.M. ou ADJ. Característica daquilo que é distante, longe, afastado. A briga foi apartada por pessoas que estavam na rua. distante separado longe afastado desviado retirado isolado mais... apartar apartada mais... 2. Apartado

Quais são os significados da palavra aparte?

  • A palavra aparte e a locução à parte existem na língua portuguesa e estão corretas. Contudo, seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. Quando usar à parte? À parte é uma locução adverbial que significa algo feito em separado e algo que está separado do grupo, bem como algo que não deve ser tido em conta.

Qual a origem do verbo apartar?

  • Nota: Com menor uso, tendo sua origem no verbo apartar, aparte se refere também à apartação do gado, sendo sinônimo de apartação, escolha, seleção e separação. Aparte, enquanto forma verbal, é a forma conjugada do verbo apartar na 1.ª ou na 3.ª pessoa do singular do presente do subjuntivo ou na 3.ª pessoa do singular do imperativo.