:

Qual é a finalidade da ATA?

Índice:

  1. Qual é a finalidade da ATA?
  2. O que significa a palavra ata na Bíblia?
  3. Qual a definição mais correta para ATA?
  4. O que significa a expressão ata?
  5. Onde usar a ata?
  6. Quem escreve ata?
  7. O que significa parecerá na Bíblia?
  8. Como deve ser redigida uma ata?
  9. O que é ata Quais as características desse gênero textual?
  10. Qual o significado do adjetivo ata?
  11. Como é feita a correção de ata?
  12. Qual a data de abertura da ata?
  13. Qual a melhor maneira de redigir a ata?

Qual é a finalidade da ATA?

O que é uma ATA? É um documento que registra resumidamente e com clareza as ocorrências, deliberações, resoluções e decisões de reuniões ou assembléias. Deve ser redigida de maneira que não seja possível qualquer modificação posterior.

O que significa a palavra ata na Bíblia?

Significado de Ata Registro escrito da obrigação assumida por alguém: leram a ata da herança. [Figurado] Relato; qualquer texto ou documento que traz uma narrativa, uma crônica. Etimologia (origem da palavra ata). Do latim acta.

Qual a definição mais correta para ATA?

Ata é um registro escrito sobre todos os acontecimentos e assuntos debatidos durante uma reunião ou outro tipo de assembleia. ... Algumas das regras básicas para a produção de uma ata de reunião, por exemplo, são: ausência de abreviaturas.

O que significa a expressão ata?

Ata é uma gíria que surgiu num meme da Internet. Apesar de ser frequentemente utilizada, a sua escrita não está correta. A forma mais correta de escrita dessa expressão é “Ah, está!”, indicando que algo está certo ou está bom.

Onde usar a ata?

A ata tem como intencionalidade ou objetivo a realização de registros de ideias, informações e decisões tomadas por uma coletividade. É um importante e eficiente recurso para se documentar tudo o que foi discutido e deliberado em assembleias, congressos, conferências, e, principalmente, reuniões.

Quem escreve ata?

A ata é um relato resumido do que foi discutido e normalmente é redigido por uma secretária executiva. porque nenhum detalhe pode passar despercebido. Por mais informal que seja o ambiente de trabalho, toda reunião deve ter registrada e transmitida a todos os participantes.

O que significa parecerá na Bíblia?

Significado de Parecerá Parecerá vem do verbo parecer. O mesmo que: assemelhará, aparentará.

Como deve ser redigida uma ata?

Quem redige a ata de reunião?

  1. Deve haver abertura e encerramento;
  2. A pauta deve ser transcrita, assim como o nome do presidente e do secretário;
  3. Pode ser redigida no ato, diretamente no livro ou por meio de computador, e não há nada que proíba ser aprovada ao final da reunião, porém, deve ser lida na próxima assembleia.

O que é ata Quais as características desse gênero textual?

A ata serve para registros de ideias e decisões coletivas. Pode-se dizer que o gênero ata tem como uma de suas características mais interessantes a polifonia, uma vez que reúne várias vozes discursivas, por conter diversas falas transcritas e/ou adaptadas à modalidade escrita.

Qual o significado do adjetivo ata?

  • Enquanto substantivo feminino, ata se refere, principalmente, a um documento, um registro escrito do que aconteceu e dos assuntos tratados numa reunião ou assembleia. Pode significar também uma fruta, sendo sinônimo de pinha e fruta-de-conde, bem como uma espécie de formiga - as saúvas.

Como é feita a correção de ata?

  • No entanto, caso o erro só seja percebido depois de lavrada a ata, a correção deve ser feita em forma de errata. Por exemplo: “Onde se lê junho, leia-se agosto”. A partir do seu sentido figurado, uma ata ainda pode representar um relato, crônica ou resenha feito em formato de narrativa e com base em acontecimentos verídicos e factuais.

Qual a data de abertura da ata?

  • A abertura da ata traz, via de regra, a data (por extenso), o local, o horário e o nome da entidade ou instituição que está reunida.

Qual a melhor maneira de redigir a ata?

  • Lembre-se de levar papel e caneta para fazer todas as anotações necessárias. Sente-se em um local de onde possa ouvir com clareza toda a discussão. Se preferir redigir a ata diretamente no computador, certifique-se que realmente digita com rapidez;