:

O que é um antecedentes?

Índice:

  1. O que é um antecedentes?
  2. O que é termo antecedente exemplo?
  3. Qual antecedente da palavra que?
  4. O que é Ancedencia?
  5. O que se entende por antecedentes criminais?
  6. O que quer dizer antecedentes pessoais?
  7. Quais são os antecedentes do pronome onde?
  8. Quando o que retoma o termo antecedente?
  9. Qual a diferença de ascendência e descendência?
  10. O que é descendência familiar?
  11. Qual o conceito de antecedente?
  12. Qual é o antecedente de um pronome?
  13. Qual o significado do precedente adjetivo?
  14. Quais são os sentidos da palavra precedente de matemática?

O que é um antecedentes?

substantivo masculino Aquilo que antecede, que é anterior a; precedente. Qualquer situação, ação, fato, condição etc., que tem influência ou ocasiona outra como consequência: a pobreza pode ser um antecedente para o crime.

O que é termo antecedente exemplo?

Antecedente, tal como a própria palavra evidencia, é algo que antecede, ou seja, que é anterior a outra. Por isso, os pronomes (que substituem um nome) vêm precedidos pelo seu antecedente (o nome a que se referem). Por exemplo, na frase «Eu vi o livro e comprei-o, o pronome o está a substituir «o livro».

Qual antecedente da palavra que?

O pronome relativo "que" refere-se à palavra "sistema" e introduz uma oração subordinada. Diz-se que a palavra "sistema" é antecedente do pronome relativo "que".

O que é Ancedencia?

Antecedência é o ato de anteceder, ou seja, aquilo que acontece antes e precede determinada situação ou ocasião, por exemplo.

O que se entende por antecedentes criminais?

A certidão de antecedentes criminais é um documento que informa se existem registros de crimes em nome de alguém, com informações relacionadas ao nome do requerente e mantidas na base de dados da Polícia Federal. Fornecida para fins civis, a Certidão emitida poderá ser impressa e terá a validade de 90 dias.

O que quer dizer antecedentes pessoais?

Antecedentes pessoais (HMP): Adquire-se informações sobre toda a história médica do paciente, mesmo das condições que não estejam relacionadas com a doença atual. Histórico familiar (HF): Neste histórico é perguntado ao paciente sobre sua família e suas condições de trabalho e vida.

Quais são os antecedentes do pronome onde?

Pronome Relativo

VariáveisInvariáveis
O qual, a qualQue (quando equivale a o qual e flexões)
Os quais, as quaisQuem (quando equivale a o qual e flexões)
Cujo, cujaOnde (quando equivale a no qual e flexões)
Cujos, cujas

Quando o que retoma o termo antecedente?

Pronome relativo é aquele que tem relação com o que foi expresso anteriormente, quando retoma termo(s) já expressado(s), ou seja, o(s) antecedente(s), como substantivos, pronomes.

Qual a diferença de ascendência e descendência?

Ascendência é o vínculo da pessoa com as gerações anteriores (pais, avós, bisavós). Descendência é o vínculo da pessoa com as gerações posteriores (filhos, netos, bisnetos): Tenho ascendência italiana.

O que é descendência familiar?

É muito usada para definir a relação de parentesco entre pessoas ou a origem de uma família. A palavra pode ser usada para se referir às gerações seguintes de uma mesma família: filhos, netos, bisnetos e assim por diante. Exemplo: Ela é descendente de uma família alemã.

Qual o conceito de antecedente?

  • Precedente é um conceito que tem a sua origemna língua latina. Trata-se de um adjectivo referente àquilo que aparece antes ou que é prévio (anterior) relativamente a outra coisa. Um precedente, por conseguinte, é algo que antecede.

Qual é o antecedente de um pronome?

  • Gostaria de saber o que significa ser «antecedente de um pronome». Por exemplo, na frase «A Inquisição era, portanto, um organismo com poderes extraordinariamente vastos, que atingiam todos os sectores da sociedade», qual é o antecedente do pronome que? Obrigado. Um pronome é, por definição, o substituto de um nome.

Qual o significado do precedente adjetivo?

  • Significado de Precedente adjetivo Que acontece de modo prévio; anterior: situação precedente a outra. substantivo masculino Ação, circunstância ou deliberação utilizada como parâmetro para futuras decisões: o juiz abriu um precedente na Constituição. Ação que permite compreender outra semelhante e posterior; exemplo.

Quais são os sentidos da palavra precedente de matemática?

  • Assim, por exemplo, as palavras "precedente" e "procedente" têm sentidos diferentes. A primeira significa que está imediatamente antes; antecedente. A segunda refere-se ao que procede ou deriva; proveniente; oriundo. Vejamos as seguintes frases exemplificativas: Matemática I é precedente de Matemática II.