:

Qual é o significado da palavra austera?

Índice:

  1. Qual é o significado da palavra austera?
  2. O que significa levar uma vida austera?
  3. O que quer dizer a palavra austeridade?
  4. Como se pronuncia a palavra austero?
  5. O que é austero sinônimo?
  6. O que significa cores austeras?
  7. O que significa a palavra aviltante?
  8. O que é plano de austeridade?
  9. O que seria vida reclusa e austera?
  10. Qual é o contrário de austero?
  11. Qual o significado do adjetivo austero?
  12. Qual o significado de austeridade?
  13. Qual a política de austeridade?

Qual é o significado da palavra austera?

3. Sério e grave. 5. Ríspido (ex.: voz austera).

O que significa levar uma vida austera?

Austeridade é a característica de quem é austero ou rígido, tanto em costumes como em seu comportamento. Quem leva uma vida austera costuma seguir regras, ter muito rigor e disciplina.

O que quer dizer a palavra austeridade?

1. Que é muito rigoroso nos seus princípios. 3. Sério e grave.

Como se pronuncia a palavra austero?

O adjectivo austero é uma palavra grave, isto é, tem o acento de intensidade na penúltima sílaba (austero) e a pronúncia da vogal desta sílaba deverá ser e aberto (idêntico ao e da palavra pé).

O que é austero sinônimo?

1 severo, rígido, duro, inflexível, rigoroso, autoritário, espartano, implacável, intransigente, intolerante, inexorável, incomplacente, estoico, ascético, estrito, estreito.

O que significa cores austeras?

Escuro, sombrio: Veste-se de cores austeras.

O que significa a palavra aviltante?

Que afeta negativamente a honra ou a dignidade de alguém: comentário aviltante. Que causa humilhação; que fere a reputação; que busca destratar ou ofender desdenhando; humilhante: crítica aviltante.

O que é plano de austeridade?

O que é austeridade Ele se refere a uma política de rigor no controle dos gastos públicos. Em geral, a política de austeridade é aplicada em momentos nos quais existe um grande déficit fiscal, ou seja, quando as despesas do governo são maiores do que sua arrecadação de impostos.

O que seria vida reclusa e austera?

Que não se consegue suportar pelo excesso de dificuldades; impossível de aguentar: a vida austera dos habitantes de áreas secas. Sem atributos nem ornamentos; sóbrio: estilo austero.

Qual é o contrário de austero?

  • Austero é o contrário de: maluco, vistoso, flexível, extrovertido, desatinado, alienado, aluado, amalucado, demente, desequilibrado.

Qual o significado do adjetivo austero?

  • Significado de Austero. adjetivo Que demonstra sua inflexibilidade em opini es, comportamentos; que n o faz concess es; inflex vel, r gido. Que apresenta sobriedade, sendo formal ou s rio: quadro austero. Que n o se consegue suportar pelo excesso de dificuldades; imposs vel de aguentar: a vida austera dos habitantes de reas secas.

Qual o significado de austeridade?

  • Significado de Austeridade O que é Austeridade: Austeridade significa algo que é austero, severo, grosseiro. Austeridade é uma severidade de costumes, de vida, também pode ser uma espécie de penitência, rigor e disciplina. No âmbito da economia, austeridade significa ter um maior rigor no controle de gastos, ...

Qual a política de austeridade?

  • Esta política econômica é rigorosa e restritiva, pois limita o consumo privado e público. Planos de austeridades já foram utilizados por vários países, em especial com a crise na Europa, países como a Grécia, Itália e Portugal, que entraram para o programa de austeridade para controlar seus gastos.