:

O que que é um antro?

Índice:

  1. O que que é um antro?
  2. O que significa antros da terra?
  3. O que é biópsia de corpo e antro?
  4. O que significa a palavra Aljube?
  5. O que provoca gastrite erosiva?
  6. O que é corpo e antro?
  7. Qual o significado do termo Antropoceno?
  8. Qual é a função do antropólogo?
  9. Quais são as dimensões da antropologia?
  10. Quais são os significados da antropometria?

O que que é um antro?

Significado de Antro substantivo masculino Escavação natural que pode servir de abrigo a pessoas ou animais selvagens; gruta, caverna. [Figurado] Habitação lôbrega; casa ou lugar de perdição e vícios; abismo: os antros do crime.

O que significa antros da terra?

1. Abertura na terra; cavidade, depressão, escavação.

O que é biópsia de corpo e antro?

Biopsia de corpo e antro para pesquisa de H. Pylori o que quer dizer?? Olá, isso quer dizer que o endoscopista realizou biópsias no estômago para procurar a bactéria H pylori.

O que significa a palavra Aljube?

al·ju·be be. 1. Prisão escura.

O que provoca gastrite erosiva?

Gastrite erosiva é a erosão da mucosa gástrica causada por dano nas defesas da mucosa. É tipicamente aguda, manifestando-se com sangramento, mas pode ser subaguda ou crônica com poucos ou nenhum sintoma. O diagnóstico é por endoscopia.

O que é corpo e antro?

Corpo. Parte principal do estômago, entre as partes superior e inferior. Antro. Porção inferior (perto do intestino delgado), onde o alimento é misturado com o suco gástrico.

Qual o significado do termo Antropoceno?

  • O termo Antropoceno é uma combinação das raízes das palavras em grego anthropo- (ἄνθρωπος) [1] que significa "humano" e -ceno que significa "novo".

Qual é a função do antropólogo?

  • O antropólogo, ou que nesta função também pode ser chamado de etnógrafo, acompanha de perto o grupo que está estudando, vivendo como eles, dentro da comunidade.

Quais são as dimensões da antropologia?

  • Estudar o ser humano e a diversidade cultural, envolve a integração de diversas disciplinas que procuram refletir sobre todas as dimensões humanas. Historicamente, estas dimensões ocorrem na divisão da antropologia em duas grandes áreas: 1. Antropologia Física ou Biológica Estuda os aspectos genéticos e biológicos do homem.

Quais são os significados da antropometria?

  • A ergonomia utiliza técnicas da antropometria para adaptar o ambiente de trabalho ao ser humano, por exemplo: criando cadeiras, mesas, tesouras e demais objetos que sejam mais fáceis e confortáveis de se manusear; criando objetos que se adaptem ao corpo humano. Veja também os significados de Antropologia e Ergonomia.