:

O que é a palavra Inescrutavel?

Índice:

  1. O que é a palavra Inescrutavel?
  2. O que quer dizer a palavra Insondavel?
  3. O que é Ditógrafo?
  4. O que significa a palavra enviesada?
  5. O que significa Incomensuravel no dicionário?
  6. O que quer dizer a palavra dispensação?
  7. O que significa pujança no direito?
  8. O que é a teletela no livro 1984?

O que é a palavra Inescrutavel?

Que não pode ser indagado. 2. Impenetrável.

O que quer dizer a palavra Insondavel?

1. Que não pode ser sondado. 2. Inexplicável.

O que é Ditógrafo?

Significado de Ditógrafo substantivo masculino O mesmo que detectafone. Variação de ditafone. Etimologia (origem da palavra ditógrafo).

O que significa a palavra enviesada?

adjetivo Torto; que está retorcido; que não é reto; que se encontra de modo inclinado. [Figurado] Entortado; direcionado de modo errado ou inadequado: contrato enviesado. [Figurado] Virado do lado contrário; do avesso: vestido enviesado. Colocado, dobrado, cortado ou lançado de viés, em direção oblíqua.

O que significa Incomensuravel no dicionário?

Que não pode ser medido. 2. [Figurado] Imenso, enorme; sem limites conhecidos.

O que quer dizer a palavra dispensação?

O conceito de dispensação adotado por esses autores é o proposto por Arias: “A dispensação é o ato farmacêutico de distribuir um ou mais medicamentos a um paciente, geralmente como resposta à apresentação de uma prescrição elaborada por um profissional autorizado.

O que significa pujança no direito?

Pujança pode também designar o poder exercido de modo que se faça o outro obedecer, isto é, é o mesmo que poderio. Por exemplo: “A pujança era um aspecto presente durante a Ditadura Militar. Eram inúmeras regras e punições desagradáveis para quem as descumprissem.”

O que é a teletela no livro 1984?

Em “1984”, quase todos os ambientes contavam com um dispositivo chamado “teletela”, que nada mais era do que uma espécie de TV que, de um lado, enviava imagens de propaganda para quem estava assistindo a ela e, de outro, servia como um instrumento de espionagem, captando tudo aquilo que a audiência estava fazendo.