:

O que significa da palavra almeja?

Índice:

  1. O que significa da palavra almeja?
  2. O que Almeijar?
  3. Qual é o sinônimo de almejar?
  4. O que significa se almejado?
  5. O que significa conquistar tudo que almeja?
  6. Que tudo que você almeja?
  7. O que quer dizer deixa a desejar?
  8. Qual a diferença de almejar e desejar?
  9. Quando se almeja algo?
  10. O que significa a palavra apetecido?
  11. Qual o significado da palavra almejar?
  12. Qual o sinônimo de almejam?
  13. Qual a origem da palavra alquimia?
  14. Qual era o alvo da alquimia?

O que significa da palavra almeja?

Mesma coisa de desejar, querer.

O que Almeijar?

1. Querer ou ambicionar intensamente; aspirar, desejar ou ansiar por; v.i.

Qual é o sinônimo de almejar?

1 tendo em vista, procurando, aspirando, intentando, planejando, pretendendo, querendo, tencionando, visando, desejando, objetivando, ambicionando, projetando, pensando, contando, intencionando, cogitando, planeando, programando, esperando, anelando, propondo-se, ansiando.

O que significa se almejado?

adjetivo Que se pretende alcançar, conseguir; que é objeto de desejo e aspiração. Ansiado; que se deseja em excesso; desejado excessivamente: sucesso almejado. Etimologia (origem da palavra almejado). Part. de almejar.

O que significa conquistar tudo que almeja?

A denominação da palavra almeja faz referência a um objetivo, uma proposição de uma meta, alvo. ... Nestes ambos casos, os esforços e a boa vontade será demonstrada por um acordo antecipado das metas a se alcançar.

Que tudo que você almeja?

Parabéns! espero que você consiga tudo o que almejas, seja feliz que não se importe com o que os outros falem de você, eles sempre falam mesmo, então simplesmente faça aquilo que te faz feliz.

O que quer dizer deixa a desejar?

Significado de Deixar a desejar locução verbal Não corresponder ao que se espera; ter um desempenho abaixo das expectativas; não satisfazer, ser insuficiente; decepcionar, desapontar: o novo modelo da marca deixa a desejar em muitos aspectos.

Qual a diferença de almejar e desejar?

O que é Desejar: Querer; Ambicionar; Cobiçar; Almejar; Ter desejos; satisfazer por completo, realizar com perfeição; fazer-se.

Quando se almeja algo?

verbo transitivo direto e transitivo indireto Desejar intensamente ou ansiar: eles almejavam uma vida melhor; sair do país era uma coisa que passou a vida almejando. verbo intransitivo Estar em estado de morte iminente ou agonizando; agonizar: ele recebeu a benção final quando perceberam que almejava.

O que significa a palavra apetecido?

Causar apetite ou desejo. 4. Ser de apetite.

Qual o significado da palavra almejar?

  • Significado de almejar. Desejar intensamente ou ansiar: eles almejavam uma vida melhor; sair do país era uma coisa que passou a vida almejando. Estar em estado de morte iminente ou agonizando; agonizar: ele recebeu a benção final quando perceberam que almejava. Etimologia (origem da palavra almejar ).

Qual o sinônimo de almejam?

  • Sinônimos de Almejam. Almejam é sinônimo de: suspiram, anelam, anseiam, agonizam, desejam, querem, ambicionam, aspiram, cobiçam, perseguem, sonham.

Qual a origem da palavra alquimia?

  • A palavra alquimia tem origem no árabe al-kimiya, que está relacionada com o conceito de química. Vários autores afirmam que a alquimia teve a sua origem no Egito, e foi usada no aperfeiçoamento de técnicas de embalsamamento e em várias experiências com metais.

Qual era o alvo da alquimia?

  • Outro dos alvos da alquimia era a criação do elixir da vida ou da imortalidade, que daria a imortalidade ou vida prolongada a quem o bebesse. A Alquimia era uma prática muito antiga que combinava ciências místicas com várias áreas do conhecimento, como a Física, Química, Medicina, Arte, Metalurgia, Geometria e Filosofia.