:

Qual a função de um alferes?

Índice:

  1. Qual a função de um alferes?
  2. Qual a função de um capitão do Exército?
  3. Qual a função do Alferes?
  4. Quais são os postos equivalentes a alferes?
  5. Qual a origem do nome Paty do Alferes?

Qual a função de um alferes?

Originalmente, o alferes era o encarregado do transporte da bandeira ou estandarte de um exército, unidade militar, ordem de cavalaria ou outra instituição militar, civil ou religiosa. ...

Qual a função de um capitão do Exército?

Modernamente, no Exército, o capitão é o responsável pelo comando de um esquadrão de Cavalaria, bateria de Artilharia ou companhia das restantes armas. Na Força Aérea ao capitão está, normalmente, atribuído o comando de uma esquadrilha.

Qual a função do Alferes?

  • Originalmente, o alferes era o encarregado do transporte da bandeira ou estandarte de um exército, unidade militar, ordem de cavalaria ou outra instituição militar, civil ou religiosa. Posteriormente, transformou-se num posto militar, ao qual já não estava necessariamente inerente o exercício da função de porta-bandeira.

Quais são os postos equivalentes a alferes?

  • Em outras línguas, os postos equivalente a alferes são designados por termos que, etimologicamente, designam diretamente um tipo de bandeira usado pela infantaria e que, por extensão, passaram também a designar o seu porta-bandeira. São os casos dos termos " Fähnrich " em alemão, " Fänrik " em sueco, " enseigne " em francês e " ensign " em inglês .

Qual a origem do nome Paty do Alferes?

  • Acredita-se que o nome Paty do Alferes venha da união do nome do posto militar de alferes (no Brasil, equivalente ao posto de segundo-tenente) ao vocábulo indígena dado a uma palmeira abundante na região - o pati - que começou a se delinear às margens do Caminho Novo.