:

Qual o sinônimo de antagonista?

Índice:

  1. Qual o sinônimo de antagonista?
  2. O que é um antagonista de uma narrativa?
  3. Qual o sinônimo da palavra antítese?
  4. Quem é o antagonista?
  5. Como é o adjetivo antagônico?
  6. Qual o papel do antagonista em uma trama?
  7. Qual o significado do termo protagonista?

Qual o sinônimo de antagonista?

12 sinônimos de antagonista para 1 sentido da palavra antagonista: Adversário: 1 adversário, oponente, rival, competidor, opositor, concorrente, inimigo, contraditor, contrário, êmulo, impugnador, impugnante.

O que é um antagonista de uma narrativa?

Importância e função das personagens na narrativa Protagonista é o personagem principal da obra. ... Antagonista é um personagem que se contrapõe ao protagonista, e nem sempre está presente nas narrativas. Ele traz ou representa uma ameaça, obstáculo, dificuldade ou impedimento ao que o protagonista deseja alcançar.

Qual o sinônimo da palavra antítese?

1 oposição, contradição, contraste, antinomia, avesso, contrário, oposto.

Quem é o antagonista?

  • Ser antagônico é ser opositor, é ser contrário, é atuar fazendo oposição diante de qualquer fato. Ser antagonista é ser contra alguém ou algo, é atuar como adversário. O antagonista (substantivo de dois gêneros) é aquele indivíduo que é contraditor, impugnador, que apresenta ideias opostas, incompatíveis.

Como é o adjetivo antagônico?

  • Antagônico é um adjetivo masculino que significa contrário, adverso, incompatível, contraditório, divergente, rival. Exemplo de antagonismos: guerra e paz, amor ...

Qual o papel do antagonista em uma trama?

  • Dentro de uma trama também existem personagens que têm como função trabalhar contra os planos do protagonista. Este, por exemplo, é o papel do antagonista, que muitas vezes é tido também como o vilão das histórias. Assim, o papel do antagonista é se opor aos objetivos do protagonista, sendo seu adversário dentro da história.

Qual o significado do termo protagonista?

  • Veja também o significado de Antagônico. O termo protagonista também é utilizado no ramo da Psicologia para identificar uma espécie de personalidade. A expressão é usada na aplicação de um método chamado Psicodrama, criado pelo médico romeno Jacob Levy Moreno, que utiliza conceitos de representação teatral em processos terapêuticos em grupo.