:

O que significa o termo abonado?

Índice:

  1. O que significa o termo abonado?
  2. Como se escreve abonar em português?
  3. O que significa mensalidade abonado?
  4. O que significa aula abonada?
  5. O que é abonar conduta?
  6. O que é o afiançado?
  7. O que é uma falta abonada?
  8. O que é abono na mensalidade da faculdade?
  9. O que é abonar horas?
  10. O que é fiador e afiançado?
  11. Qual o significado do termo abono?
  12. Qual o significado de abonar?
  13. Qual o significado do termo abastado?
  14. Qual é o benefício do abono?

O que significa o termo abonado?

Significado de Abonado adjetivo [Brasil] Abastado, rico, endinheirado.

Como se escreve abonar em português?

Significado de Abonar verbo transitivo direto Oferecer-se como fiador; dar garantias; afiançar: abonou o acordo de compra e venda. Ser utilizado como comprovação (prova); comprovar: os dados apresentados abonam sua teoria.

O que significa mensalidade abonado?

Abono representa um benefício destinado a uma pessoa ou entidade que tenha direitos adquiridos sobre o mesmo. ... O abono pode ser caracterizado como a quantia paga como adiantamento de vencimentos e honorários, como uma espécie de bonificação ou ajuda financeira.

O que significa aula abonada?

Ato de abonar, suspender. Quero que abone minhas faltas na aula, já que te apresentei atestado médico.

O que é abonar conduta?

Intervir uma terceira pessoa para garantir, por sua vez, a solvência do fiador. Abonar uma firma é autenticá-la, garanti-la como verdadeira. Abonar a conduta de alguém é garantir sua retidão.

O que é o afiançado?

1. Abonado; acreditado; fiado. 2. [ Jurídico, Jurisprudência ] Que presta fiança.

O que é uma falta abonada?

É a relevação da falta, de forma que o servidor não sofra qualquer desconto pelo dia não trabalhado. São 6 (seis), no máximo, as faltas abonadas ao ano para os servidores autárquicos e 6 (seis) por período aquisitivo para os celetistas, não podendo ser abonada mais que uma falta por mês.

O que é abono na mensalidade da faculdade?

Esse é um benefício exclusivo pra estudantes que encontram dificuldades financeiras pra permanecer no ensino superior. A forma de solicitação é bastante simplificada: basta pedir o abono no ato da inscrição para o vestibular, comprovando posteriormente a necessidade.

O que é abonar horas?

A legislação trabalhista prevê o abono de horas e faltas em alguns casos específicos, sendo que todas as horas abonadas poderão ser repassadas à folha de pagamento ou contadas como banco de horas.

O que é fiador e afiançado?

A fiança consiste em uma garantia contratual que ocorre quando uma pessoa, o fiador, garante, no todo, ou em parte, o cumprimento da obrigação de outrem. ... O fiador deve, além de ficar com cópia do contrato de locação, acompanhar de perto o cumprimento das obrigações por parte do inquilino afiançado.

Qual o significado do termo abono?

  • Para as cidades do Rio Grande do Sul, o abono caracteriza o estrume ou fertilizante que é utilizado em terras de plantio. O termo pode ser substituído por sinônimos como: aval, defesa, reforço, abonamento, abonação, caução, fiança, garantia, prêmio.

Qual o significado de abonar?

  • Significado de Abonar. v.t. 1. Ser abonador ou fiador de alguém; assegurar ou certificar; 2. Responsabilizar-se por; 3. Conceder ou facultar; 4.

Qual o significado do termo abastado?

  • O termo também pode ser utilizado para fazer referência a uma mesa farta ou ainda a uma despensa que está completamente abastecida de mantimentos. Abastado é sinônimo de endinheirado, afortunado, próspero, abonado, afiançado, opulento e abundante. O inverso de abastado é necessitado, insuficiente, escasso etc.

Qual é o benefício do abono?

  • Abono representa um benefício destinado a uma pessoa ou entidade que tenha direitos adquiridos sobre o mesmo.. Na maioria das vezes este benefício é dado em forma monetária. Entretanto, ele pode também ser ofertado de forma social, comercial ou política.