:

O que significa a palavra adequação no dicionário?

Índice:

  1. O que significa a palavra adequação no dicionário?
  2. Qual o sinônimo de adequação?
  3. Como escreve adequação no plural?
  4. Como usar a palavra adequar?
  5. O que é adequacao Ortografica?
  6. O que é adequação e inadequação?
  7. Como se escreve a palavra correção?
  8. Qual a diferença entre a expressão e a adequação vocabular?
  9. Será que é adequação linguística?
  10. Qual o significado de adequação substantivo feminino?

O que significa a palavra adequação no dicionário?

Significado de Adequação substantivo feminino Ajuste; adaptação em relação a alguma coisa: as calçadas necessitam de adequação.

Qual o sinônimo de adequação?

19 sinônimos de adequação para 3 sentidos da palavra adequação: Adaptação: 1 adaptação, aclimatação, acomodação, acomodamento, ajustamento, amoldamento, conformação, harmonização.

Como escreve adequação no plural?

Significado de Adequações Adequações é o plural de adequação.

Como usar a palavra adequar?

Significado de Adequar verbo bitransitivo e pronominal Ocasionar o ajustamento de; fazer ficar ajustado: adequou seus ideais religiosos à modernidade; adequou-se às normas do trabalho. Combinar: a empresa adequou seus produtos aos clientes; adequou-se às novas tecnologias.

O que é adequacao Ortografica?

Observe a acentuação das palavras, conforme o acordo ortográfico, algumas mudaram, como por exemplo, antes era "assembléia, idéia" e atualmente é "ideia, assembleia', ambas perderam o acento agudo. Você pode identificar se existe uma concordância entre os parágrafos, as vezes as ordens são investidas.

O que é adequação e inadequação?

Em Estudos de Linguagem, contexto é a circunstância em que ocorre o ato de comunicação e é formado por elementos linguísticos e elementos não linguísticos (o local, a época, o assunto, os interlocutores, as relações sociais ou profissionais envolvidas). ...

Como se escreve a palavra correção?

Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: correção. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: correcção. Grafia no Brasil: correção.

Qual a diferença entre a expressão e a adequação vocabular?

  • Ou seja, mais do que uma boa expressão, a adequação vocabular exige do escritor um conhecimento prévio do público destinatário. Vamos exemplificar essa diferença entre a expressão e a adequação vocabular.

Será que é adequação linguística?

  • Mas será que você sabe o que é adequação linguística? Nossa fala comporta-se de maneiras diferentes: com nossos amigos, usamos a linguagem coloquial. Em situações formais, preferimos a linguagem padrão A adequação linguística é a habilidade que os falantes possuem de adaptar a linguagem de acordo com a necessidade do momento.

Qual o significado de adequação substantivo feminino?

  • Significado de Adequação substantivo feminino Ajuste; adaptação em relação a alguma coisa: as calçadas necessitam de adequação. Conformidade; relação de acomodação entre uma coisa e outra, entre uma pessoa e outra ou entre uma coisa e uma pessoa: adequação entre o lucro e o prejuízo; adequação das vendas ao público.