:

O que significa a palavra acautelar?

Índice:

  1. O que significa a palavra acautelar?
  2. O que é uma pessoa acautelada?
  3. Como se escreve acautelar?
  4. Qual o significado da palavra Acautelai vos no grego?
  5. O que é acautelamento de contrato?
  6. O que é uma pessoa custodiada?
  7. O que é acautelar a arma?

O que significa a palavra acautelar?

Ter cautela; premunir-se.

O que é uma pessoa acautelada?

Significado de Acautelado adjetivo Precavido; que expressa prudência, cautela, prevenção. Protegido; que se encontra resguardado; que está guardado. Malicioso; que age com astúcia ou esperteza.

Como se escreve acautelar?

Significado de Acautelar verbo transitivo direto Fazer com que fique cauto; ficar cauteloso: as manifestações acautelaram a presidente. [Jurídico] Pôr sob cautela; colocar sob a proteção de; proteger: acautelar os direitos das minorias.

Qual o significado da palavra Acautelai vos no grego?

Ter cautela; premunir-se.

O que é acautelamento de contrato?

Acautelamento é a preservação ou guarda das provas previamente produzidas ou obtidas, para que possam ser utilizadas de forma válida em um processo.

O que é uma pessoa custodiada?

[Jurídico] Pôr em custódia; colocar sob proteção; salvaguardar: custodiou o aluno até que o mesmo terminasse seu curso. Assegurar o sustento de; obter a guarda de; proteger: o hospital custodiou as despesas do paciente. Provocar a detenção de; deter uma pessoa; prender: os policiais custodiaram o acusado.

O que é acautelar a arma?

Segundo a Polícia Militar, o controle da saída das armas vai ser feito por um banco de dados. O PM que acautelar a pistola vai deixar o nome e o número da arma. O armamento acautelado pode ser usado nos programas parceiros do governo, como o Segurança Presente.