:

O que significado à palavra aferição?

Índice:

  1. O que significado à palavra aferição?
  2. O que significa objeto aferido?
  3. Qual o significado da palavra aferir pressão?
  4. O que significa aferir medidor?
  5. Quando usar o termo aferir?
  6. Como se escreve aferição ou aferição?
  7. O que é auferido sinônimo?
  8. É aferir ou auferir?
  9. É correto falar medir temperatura?
  10. Quais são os exemplos de aferição?
  11. Qual o sentido da aferição?
  12. Qual o significado da palavra aferir?
  13. Qual o significado dos verbos aferir e auferir?

O que significado à palavra aferição?

Avaliação, verificação (ex.: provas de aferição). 3. Sinal ou marca indicativa do que foi aferido.

O que significa objeto aferido?

Significado de Aferido adjetivo Conferido ou ajustado; em que há correspondência com o padrão. Comparado; que foi alvo de comparação entre uma coisa e outra. Que teve seu funcionamento melhorado.

Qual o significado da palavra aferir pressão?

Aferir a pressão arterial é medir os valores da pressão sistólica (alta) e diastólica (baixa) para averiguar se os níveis de tensão correspondem aos parâmetros normais ou se há um diagnóstico de hipertensão.

O que significa aferir medidor?

Verificação realizada pela distribuidora, na unidade consumidora ou em laboratório, dos valores indicados por um medidor e sua conformidade com as condições de operação estabelecidas na legislação metrológica.

Quando usar o termo aferir?

Aferir é sinônimo de equiparar, comparar e conferir. Conferir e verificar são palavras que traduzem o mesmo significado, ou seja, “comparar duas coisas para ver se elas estão corretas, certificar a correção ou exatidão de algo”. Avaliar é um verbo que traduz o ato de reconhecer uma grandeza, avaliar uma informação.

Como se escreve aferição ou aferição?

Significado de Aferição substantivo feminino Avaliação; ação de comparar alguma coisa, pesos ou medidas, com o seu respectivo padrão; o resultado dessa ação: aferição da pressão arterial. O que se coloca para sinalizar ou marcar que foi aferido; marca ou sinal. Ação ou efeito de aferir; aferimento.

O que é auferido sinônimo?

Que se obtiveram como ganho: 1 utilizadas, ganhas, ganhadas, lucradas, recebidas.

É aferir ou auferir?

Professor Pasquale responde dúvida de ouvinte. Ele explica que 'aferir' significa medir conferindo. Já 'auferir' 'significa obter. Portanto, o correto é 'aferir a temperatura'.

É correto falar medir temperatura?

Ele explica que 'aferir' significa medir conferindo. Já 'auferir' 'significa obter. Portanto, o correto é 'aferir a temperatura'.

Quais são os exemplos de aferição?

  • Plural de aferição: aferições. Exemplos com a palavra Aferição. A maioria das escolas de intervenção prioritária avaliadas no ano lectivo 2008/2009 revelou altas taxas de insucesso escolar, fracos resultados nas provas de aferição e exames nacionais e indisciplina dos alunos.

Qual o sentido da aferição?

  • No sentido figurado aferição é uma comparação, apreciação ou confrontação. É uma avaliação da competência ou capacidade de uma pessoa através de um exame ou teste. Aferição é também um procedimento para controle dos instrumentos de medição, utilizados na área da saúde.

Qual o significado da palavra aferir?

  • As palavras auferir e aferir existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. Aferir se refere ao ato de avaliar e verificar o desempenho de alguém ou de alguma coisa, tendo como base um padrão.

Qual o significado dos verbos aferir e auferir?

  • Os verbos aferir e auferir são escritos de forma parecida e são pronunciados de forma parecida, mas seus significados são diferentes. A este tipo de palavras chamamos palavras parônimas. Na língua portuguesa, existem diversas palavras parônimas: retificar e ratificar.