:

O que é abaulamento medicina?

Índice:

  1. O que é abaulamento medicina?
  2. O que significa abaulamento significado?
  3. O que significa abaulada geografia?
  4. O que é abaulamento na construção civil?
  5. O que é abaulamento discal em L5 S1?
  6. O que significa mesa abaulada?
  7. O que é abaulada em ouro?
  8. O que é abaulamento estradas?
  9. O que é abaulamento de estrada?
  10. Qual a diferença entre abaulamento discal e hérnia de disco?

O que é abaulamento medicina?

A protusão discal, também conhecida como abaulamento discal, consiste numa deslocação do disco gelatinoso que fica entre as vértebras, na direção da medula espinhal, causando pressão sobre os nervos e levando ao surgimento de sintomas como dor, desconforto e dificuldade para se movimentar.

O que significa abaulamento significado?

1. Acto ou efeito de abaular. 2. Curvatura, convexidade.

O que significa abaulada geografia?

Significado de Abaulada O mesmo que: arredondada, boleada, convexa, torneada.

O que é abaulamento na construção civil?

Trata-se de nivelar a estrada de forma que a parte central fique ligeiramente mais elevada que as laterais. Isso evita que a água das chuvas se acumule no meio da via, o que facilita o escoamento.

O que é abaulamento discal em L5 S1?

Os abaulamentos dos discos de L4-L5 e L5-S1 são as duas localizações mais freqüentes de desgaste do disco intervertebral. Estão relacionados principalmente a um desbalanço da musculatura vertebral e abdominal (hipotrofia muscular) com um excesso de carga sobre o espaço discal.

O que significa mesa abaulada?

adjetivo Dobrado; que se tornou curvo, convexo ou arqueado; que passou a possuir um forma parecida com a tampa de um baú: arco abaulado. Convexo; que se conseguiu abaular, adquirir a forma de um baú.

O que é abaulada em ouro?

– Meia Cana (ou abaulado, arredondado) São Alianças que possuem formato arredondado para fora (convexa na parte externa). Quando polida, ela possui um brilho maior do que a aliança plana.

O que é abaulamento estradas?

Declividade transversal simétrica em relação ao eixo da plataforma de trechos em tangente de uma estrada, para permitir a drenagem das águas pluviais, no menor espaço de tempo.

O que é abaulamento de estrada?

Abaulamento do leito é o nome dado à forma convexa que se dá a secção transversal da estrada para que a água da chuva não permaneça sobre ela, devendo promover a rápida remoção dessas águas, não permitindo que a água permaneça por muito tempo na superfície.

Qual a diferença entre abaulamento discal e hérnia de disco?

Quando ocorre o abaulamento discal, o anel fibroso ainda está intacto, podendo estar distendido, mas ele não foi rompido. Já quando o caso evolui para uma hérnia de disco, há rompimento do anel fibroso. A coluna vertebral tem diversas vértebras e elas recebem letras e números, conforme sua localização.