:

O que significa a palavra absorvido?

Índice:

  1. O que significa a palavra absorvido?
  2. O que significa processo absorvido?
  3. Qual é o significado de expelir e absorver?
  4. O que significa absorvido na lei?
  5. Foi absolvido sinônimo?
  6. Como se escreve a palavra absorver?
  7. Como e onde ocorre o processo de absorção dos nutrientes?
  8. O que é o processo de absorção de um farmaco?
  9. Como se escreve a palavra expulsar?
  10. Qual o significado do verbo absorver?
  11. Por que adsorver e absorver?
  12. Como dizer que o réu foi absorvido?
  13. Quem está absorvido em xadrez?

O que significa a palavra absorvido?

1. Fazer desaparecer total ou parcialmente um líquido, atraindo-o a si. 2. [Por extensão] Neutralizar, fazer desaparecer.

O que significa processo absorvido?

Absorção de um delito por outro significa que um crime menor faz parte de um delito maior e, por isso, ele será julgado como parte do delito maior, e não como um crime em separado.

Qual é o significado de expelir e absorver?

Estar completamente esgotado; esgotar: absorver as energias. [Figurado] Não dividir; carregar consigo; monopolizar: a empresa absorveu os benefícios dos empregados. Ficar ensopado com; embeber: o vestido absorvia o suor.

O que significa absorvido na lei?

Absolver (com l), significa "perdoar". Ex.: O réu foi absolvido no tribunal. Na hora da morte absolveu o inimigo. Absorver (com r), significa "embeber-se de um líquido" e também "assimilar " e é verbo abundante no particípio: absorvido e absorto.

Foi absolvido sinônimo?

31 sinônimos de absolvido para 4 sentidos da palavra absolvido: Inocentado de pena, culpa ou crime: 1 inocentado, ilibado, descriminado, descriminalizado, justificado, exculpado, impronunciado, absolto.

Como se escreve a palavra absorver?

Absorvido ou absolvido Absorvido é o particípio passado do verbo absorver: O líquido foi absorvido. A água foi absorvida.

Como e onde ocorre o processo de absorção dos nutrientes?

A absorção da maior parte dos nutrientes ocorre no intestino delgado, enquanto a absorção de água se dá principalmente no intestino grosso, que é a parte final do trato intestinal. No entanto, antes de serem absorvidos, os alimentos precisam ser quebrados em partes menores, processe que inicia desde a mastigação.

O que é o processo de absorção de um farmaco?

A absorção de fármacos é definida como a passagem de substâncias ativas encontradas em medicamentos para a corrente sanguínea. É um processo que depende das propriedades, da formulação e da via de administração do medicamento.

Como se escreve a palavra expulsar?

Expulsa vem do verbo expulsar. O mesmo que: expele, repele, elimina, vara, afugenta, varre.

Qual o significado do verbo absorver?

  • Este exemplo é muito bom, pois considera os dois verbos em seus verdadeiros sentidos: absorveu (consumiu) e absolveu (perdoou). Use absolver quando quiser o significado de inocente, perdoado, desculpado. Use absorver quando quiser o significado de consumir, esgotar, sorver.

Por que adsorver e absorver?

  • Adsorver e absorver, quimicamente falando, são palavras que se diferem no comportamento frente a outras substâncias. Adsorver: adesão (fixação) de moléculas de um fluido (o adsorvido) a uma superfície sólida (o adsorvente). Absorver: recolher em si, aspirar, sorver, sugar, embeber-se de.

Como dizer que o réu foi absorvido?

  • Muitos quando querem o sentido de absorver dizem absolver e vice-versa, pois parecem que exprimem o mesmo significado. Mas isso não é verdade! Basta lembrar-se de um réu ao receber um julgamento que o considerou livre de culpa: O réu foi absorvido? Só se fosse em filme de ficção científica, pois o réu é absolvido.

Quem está absorvido em xadrez?

  • Adj. fundamente concentrado em em seus pensamentos; extasiado. Os jogadores de xadrez estão absortos diante do jogo. 10. Absorver Compartilhe no Facebook!