:

O que significa vigiar na Palavra de Deus?

Índice:

  1. O que significa vigiar na Palavra de Deus?
  2. O que a Bíblia diz sobre vigiar e orar?
  3. O que significa orar e vigiar?
  4. O que quer dizer estar vigilante?
  5. O que significa orar na Bíblia?
  6. O que significa viga na Bíblia?
  7. O que a Bíblia fala sobre vigilância?
  8. O que significa estar dormindo ou não vigilante em nossa vida?
  9. O que a Bíblia fala sobre estar preparado?
  10. Qual o significado da palavra “vigiar”?
  11. Qual é o significado do vigiado?
  12. Qual a palavra vigiar na Bíblia?
  13. Qual a relação entre orar e vigiar?

O que significa vigiar na Palavra de Deus?

verbo pronominal Precaver-se em relação a algo ou alguém; prevenir, acautelar-se: vigiava-se antes de sair de casa. Etimologia (origem da palavra vigiar). Do latim vigilare, “atentar, observar com atenção”.

O que a Bíblia diz sobre vigiar e orar?

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26.41 —

O que significa orar e vigiar?

Portanto, orar e vigiar são hábitos que temos que adotar em nossas vidas incessantemente. Orar, como vimos, é elevar os nossos pensamentos a Deus, e devemos fazer isso com o coração. Vigiar, por sua vez, trata-se de manter a atenção sobre o que pensamos e como agimos, procurando não cair em tentação.

O que quer dizer estar vigilante?

O vigilante é um profissional responsável por zelar pela integridade física e/ou material de pessoas, empresas, eventos ou instituições. Ele pode atuar tanto no setor público quanto no privado e deve fazer curso profissionalizante para melhor atuar no segmento que desejar.

O que significa orar na Bíblia?

Oração é uma prece ou reza dirigida a Deus ou a outro ser espiritual e que está integrada nos rituais de grande parte das religiões. ... No Cristianismo, a oração mais conhecida é designada por "Pai Nosso" ou "Oração do Senhor" e encontra-se no Novo Testamento da Bíblia Sagrada.

O que significa viga na Bíblia?

Aquilo de que depende a existência, o equilíbrio de algo ou de alguém.

O que a Bíblia fala sobre vigilância?

Mateus 24:42-44 Coloca, Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta de meus lábios. Não permitas que o meu coração se volte para o mal, nem que eu me envolva em práticas perversas com os malfeitores.

O que significa estar dormindo ou não vigilante em nossa vida?

O bom cristão, mesmo dormindo, está vigiando, e acordado não vive como se estivesse dormindo. Está mais do que atento para não se desviar da conduta, para não se desviar do bom caminho, para não ser levado pelas fraquezas e pelas tentações, para não ser desviado dos caminhos do Senhor.

O que a Bíblia fala sobre estar preparado?

20 Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? 21 Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.

Qual o significado da palavra “vigiar”?

  • O significado da palavra “vigiar”, segundo o Senhor a usou, deve ser definido examinando as ocasiões em que é empregada, e pode ser resumido da seguinte forma: primeiro Ele lhes adverte a serem cautelosos, muito cuidadosos em sua lealdade para com Ele.

Qual é o significado do vigiado?

  • Vigiado é aquele que está guardado, que é algo da vigia, que está sendo observado. O livro raro está sendo vigiado . Mais Dicionários! Palavras com o mesmo significado!

Qual a palavra vigiar na Bíblia?

  • A palavra “vigiem” empregada no versículo (13:33) corresponde a outra palavra grega que é traduzida como vigiar em nossa Bíblia. As duas palavras gregas têm o mesmo significado – vigiar, mas esta última refere-se a vigiar de um ponto de vista diferente. É uma palavra negativa.

Qual a relação entre orar e vigiar?

  • Orar e vigiar estão intimamente ligados. Orar é uma forma ativa de vigiar. Quando oramos, colocamos nossas vidas diante de Deus, para sermos guiados por Ele. A oração nos ajuda a dominar a carne. Jesus nos ensinou a orar por ajuda para vencer a tentação ( Mateus 6:13 ). Não lutamos sozinhos! A força para vencer vem de Deus.