:

O que é vassalo na Idade Média?

Índice:

  1. O que é vassalo na Idade Média?
  2. Que eram os suseranos?
  3. Qual a obrigação do suserano?
  4. Quem eram os suseranos * sua resposta?
  5. Quem eram os suseranos Brainly?
  6. Qual o papel do suserano no sistema feudal?

O que é vassalo na Idade Média?

É um conceito que existiu durante a Idade Média e está diretamente relacionado com o Feudalismo. Por norma, o vassalo era o indivíduo que pedia algum benefício a um nobre superior e, em troca, fazia um juramento de absoluta fidelidade a este.

Que eram os suseranos?

Significado de Suserano substantivo masculino Indivíduo que, no feudalismo, era responsável e tinha o domínio do feudo principal de que dependiam outros feudos e vassalos; senhor feudal. ... Etimologia (origem da palavra suserano).

Qual a obrigação do suserano?

Os famosos senhores feudais ligavam-se consigo de modo que travavam relações de suserania e vassalagem (o suserano oferecia terras à proteção de um vassalo, e este as recebia estando na obrigação de cuidá-las e de auxiliar ao seu suserano em guerras e pagamento de impostos).

Quem eram os suseranos * sua resposta?

Portanto, suserano eram os reis e os vassalos eram normalmente senhores feudais e cavaleiros. Suserano é um termo que remete ao feudalismo, naquele tempo, suserano era uma pessoa responsável e que tinha o domínio do feudo principal, ou seja, normalmente o suserano era o próprio rei.

Quem eram os suseranos Brainly?

Os suseranos eram aqueles que concediam o direito à exploração de suas terras e os vassalos aqueles que recebiam estas terras em troca de sua "lealdade". No feudalismo havia, geralmente, poucos suseranos, sendo mais comum que o Rei fosse considerado como o único suserano "legítimo", pois era o dono de todas as terras.

Qual o papel do suserano no sistema feudal?

No sistema feudal, o rei concedia terras a grandes senhores. ... Quando um vassalo era investido na posse do feudo pelo suserano, jurava prestar-lhe auxílio militar. O suserano, por sua vez, se obrigava a dar proteção jurídica e militar ao vassalo.