O que é singularidade na Educação Infantil?
Índice:
- O que é singularidade na Educação Infantil?
- O que são singularidades das crianças?
- Quais as principais características das crianças da Educação Infantil?
- Qual sua singularidade?
- Qual é o conceito de infância?
- Qual sua compreensão sobre infância?
- Quais são as características da infância?
- Qual é a infância e sua singularidade?
- Qual é a singularidade?
- Por que a singularidade é um nome bonito?
- Qual a origem da singularidade tecnológica?
O que é singularidade na Educação Infantil?
A singularidade de cada criança é respeitada desde o primeiro momento. ... O ato de brincar possibilita o processo de aprendizagem da criança, pois facilita a construção da reflexão, da autonomia e da criatividade, estabelecendo, desta forma, uma relação estreita entre jogo e aprendizagem.
O que são singularidades das crianças?
A singularidade/subjetividade se organiza em uma unidade dialética entre o indivíduo e o meio no qual está inserido, através do estabelecimento de relações recíprocas, expressando-se das mais variadas formas.
Quais as principais características das crianças da Educação Infantil?
Nessa idade eles não conseguem entender regras, nem princípios morais. As crianças são naturalmente curiosas e aprendem explorando e manipulando coisas/objetos em seu ambiente. Elas necessitam de interação social e brincadeiras para aprender a linguagem, desenvolver a memória e aumentar seu tempo de atenção.
Qual sua singularidade?
O conceito de singularidade trata da característica daquilo que é singular: pouco frequente, fora do comum ou extraordinário. A singularidade, por conseguinte, é a qualidade que distingue algo de outras coisas do mesmo gênero.
Qual é o conceito de infância?
Segundo a Convenção sobre os Direitos da Criança (1989), a carta magna internacional assinada pelo Brasil em 1990, entende-se por infância o período de vida de todo indivíduo com menos de dezoito anos de idade, “salvo se, em virtude da lei que lhe seja aplicável, tenha atingido antes a maioridade”.
Qual sua compreensão sobre infância?
Observamos que segundo Neto e Silva (2007) a palavra infância vem de En-fant que significa "aquele que não fala", isso podemos ver refletido sobre o processo de construção da infância na sociedade, onde observamos figura da criança como aquele que não tem capacidade de ser, estar e atuar por ser criança, ou seja, vista ...
Quais são as características da infância?
A infância é o período que vai desde o nascimento até aproximadamente o décimo-segundo ano de vida de uma pessoa. É um período de grande desenvolvimento físico, marcado pelo gradual crescimento da altura e do peso da criança - especialmente nos primeiros três anos de vida e durante a puberdade.
Qual é a infância e sua singularidade?
- A infância e sua Singularidade, cristalização da linguagem, significados da infância, o silêncio e a obediência presentes, o professor é facilitador da aprendizagem. Texto extraído de: KRAMER,S,Infância, cidadania e educação.In: PAIVA.A,EVANGELISTA, A.PAULINO,GE VERSIANIN,7 (Org)No fim do século: a diversidade.
Qual é a singularidade?
- Singularidade é um termo feminino que se refere a algo ou alguém que possui a característica de ser único, que se distingue dos demais, extraordinário. Ela pode ser descrita como uma qualidade ou adjetivo atribuído a um ser vivo que seja singular, ...
Por que a singularidade é um nome bonito?
- Lá, ele designa fenômenos tão extremos que as equações não são mais capazes de descrevê-los. Um exemplo são os buracos negros, lugares de densidade infinita, que levam as leis da ciência ao absurdo. Ou seja, a singularidade é um nome bonito que exprime tudo o que está além da nossa capacidade de cognição e previsibilidade.
Qual a origem da singularidade tecnológica?
- A singularidade tecnológica faz referência a um hipotético momento no qual o desenvolvimento da inteligência artificial provocaria profundas alterações na sociedade. Essas alterações seriam tão grandes que aquelas pessoas que vivessem antes da singularidade tecnológica não seriam capazes de se adaptar ao novo meio.