O que é recordar repetir e elaborar?
Índice:
- O que é recordar repetir e elaborar?
- O que é elaborar para Freud?
- O que é o repetir para Freud?
- Como citar recordar repetir e elaborar?
- O que é Perlaboração?
- O que é Compulsao a repeticao?
- O que é a repetição na psicanálise?
- O que não se resolve se repete?
- Como citar obras antigas?
- Como referenciar texto de Freud?
- Qual a diferença entre registo e memória?
- Qual é o perfume da recordação?
- Quais são as melhores frases para recordar e reviver sua vida?
O que é recordar repetir e elaborar?
Recordar, repetir e elaborar Ele assinala que "o paciente não recorda coisa alguma do que esqueceu ou reprimiu, mas expressa-o pela atuação ou atua-o. Ele o reproduz não como lembrança, mas como ação; repete-o, sem, naturalmente saber o que está repetindo" (p. 196).
O que é elaborar para Freud?
Termo utilizado na psicanálise e na psicologia clínica e que consiste numa função fundamental do psiquismo. Numa perspetiva psicanalítica, é a transformação da energia livre em energia ligada, o que permite aceder ao processo secundário e adiar a descarga da tensão sob forma física ou alucinatória. ...
O que é o repetir para Freud?
O que significa “repetir” para Freud Para o pai da psicanálise, é possível acessar pela repetição os conteúdos que não são facilmente acessados no nosso inconsciente. É importante que você entenda que esse conceito não é uma recordação, mas sim um ato.
Como citar recordar repetir e elaborar?
(1914a). Recordar, repetir e elaborar. In: FREUD, S. Edição standard brasileira das obras psicológicas completas de Sigmund Freud.
O que é Perlaboração?
Capacidade de reelaborar as crises, sentimentos e conflitos interiores. O mesmo que elaboração interpretativa.
O que é Compulsao a repeticao?
A compulsão à repetição nada mais seria do que uma tentativa, por parte do ego, de obter um domínio destas situações desagradáveis, vinculando a energia. É mediante a repetição que o aparelho psíquico consegue o equilíbrio buscado pelo princípio do prazer.
O que é a repetição na psicanálise?
Repetição é um dos conceitos fundamentais da psicanálise. O caráter compulsivo da repetição está ligado à pulsão de morte: pura quantidade, afetos sem representações, projetados a esmo, furiosamente. O sujeito é impelido, contra sua vontade, a re-editar novas edições de acontecimentos traumáticos.
O que não se resolve se repete?
Não existe nenhuma fórmula que nós podemos utilizar para evitar que algo que nos desagrade e que seja incômodo não aconteça, já que tanto as experiências felizes quanto as tristes estão destinadas a ocorrer em algum momento concreto de nossas vidas.
Como citar obras antigas?
As citações são feitas pelo sobrenome do autor ou pela instituição responsável, ou ainda, pelo título de entrada (caso a autoria não esteja declarada), seguido da data de publicação do documento, separados por vírgula e entre parênteses.
Como referenciar texto de Freud?
Citar a data da publicação original seguida da data da edição consultada. Exemplo: Freud (1898/1976) ou (Freud, 1898/1976). No caso de transcrição literal de um texto, esta deve ser delimitada por aspas duplas, seguidas do sobrenome do autor, data e página citada.
Qual a diferença entre registo e memória?
- Como dizes, há uma diferença de registo ("recordar" é mais formal). Mas há mais. "Recordar" está mais ligado à memória e portanto "lembrar" nem sempre é substituível: Pronominalmente, quando significa "ter/trazer à atenção consciente", por oposição à memória (o oposto de alguém se esquecer de alguma coisa no sentido de distração/discuido):
Qual é o perfume da recordação?
- Recordação é o perfume da alma. É a parte mais delicada e mais suave do coração, que se desprende para abraçar outro coração e segui-lo por toda a parte! Há pessoas que nunca se despem do seu orgulho.
Quais são as melhores frases para recordar e reviver sua vida?
- O MCA separou as melhores frases para você recordar e reviver os melhores momentos de sua vida. Leia, compartilhe e relembre! Lembranças machucam. As boas, mais ainda.