Qual a origem da pedra fundamental?
Índice:
- Qual a origem da pedra fundamental?
- Como é definida a pedra angular?
- Qual é a aplicação mais importante das expressões “pedra angular”?
- Por que a pedra angular seria semelhante ao prédio contemporâneo?
- Qual a pedra angular do cristianismo?
Qual a origem da pedra fundamental?
Cerimônia simbólica de origem atribuída aos celtas e aos maçons, o lançamento da pedra fundamental costuma assinalar a colocação do primeiro bloco de pedra ou alvenaria acima da fundação de uma obra, marcando o início da edificação.
Como é definida a pedra angular?
- A partir da pedra angular, eram definidas as colocações das outras pedras, alinhando toda a construção. A pedra angular é o elemento essencial que dá existência àquilo que se chama de fundamento da construção. Atualmente, a pedra angular seria semelhante ao alicerce dos prédios contemporâneos.
Qual é a aplicação mais importante das expressões “pedra angular”?
- Sem dúvida a aplicação mais importante das expressões “pedra angular” ou “pedra de esquina” é aquela que se refere metaforicamente a Cristo. Os profetas do Antigo Testamento profetizaram sobre o Messias como sendo a pedra angular do povo de Deus. É assim que as palavras do salmista apontam para Cristo.
Por que a pedra angular seria semelhante ao prédio contemporâneo?
- Atualmente, a pedra angular seria semelhante ao alicerce dos prédios contemporâneos. No Cristianismo, a Pedra Angular é simbolicamente representada por Jesus Cristo, o filho de Deus. Em diversas passagens da Bíblia Sagrada há referências sobre a pedra angular.
Qual a pedra angular do cristianismo?
- De toda forma, a pedra angular representa a base sólida de alguma coisa. Na religião, Jesus seria essa pedra fundamental para o desenvolvimento do cristianismo, assim como a pedra de uma construção de uma obra que, sem ela, todas as demais desmoronam.