O que significa LH baixo na mulher?
Índice:
- O que significa LH baixo na mulher?
- Qual é a função do LH?
- Como funciona o exame de LH?
- Como é realizado o teste de LH?
- Quais são os níveis de LH no organismo?
- Como iniciar o tratamento de LH?
O que significa LH baixo na mulher?
A diminuição de LH pode levar à diminuição na produção de espermatozoides pelo homem e na ausência de menstruação nas mulheres, situação conhecida como amenorreia, sendo importante consultar o médico para que seja indicado o melhor tratamento, que normalmente é feito com o uso de suplementação hormonal.
Qual é a função do LH?
O LH é o hormônio estimulador das células intersticiais nos ovários e nos testículos. No sexo feminino, seu grande aumento no meio do ciclo induz à ovulação. Se for dosado de maneira seriada, pode determinar a data da ovulação.
Como funciona o exame de LH?
- Em geral, as quantidades são normalizadas com o uso de uma suplementação hormonal. Com os níveis regularizados do hormônio luteinizante, o organismo volta a funcionar de forma normal, aumentando as chances de engravidar. Assim, é importante que o casal que deseja ter um bebê realize o exame de LH.
Como é realizado o teste de LH?
- O teste de LH geralmente é realizado para possibilitar uma avaliação da capacidade reprodutiva da pessoa. Além disso, também contribui para diagnosticar alterações que precisem de tratamento. Os valores de referência do exame apresentam variação de acordo com o gênero e idade.
Quais são os níveis de LH no organismo?
- Os homens também possuem o LH, que age em suas células testiculares. Nesse caso, o hormônio atua na produção de espermatozoides e na fabricação de testosterona para estimular o desejo. Por esse motivo, o casal que deseja engravidar deve fazer um acompanhamento para analisar quais os níveis de LH no organismo.
Como iniciar o tratamento de LH?
- Quando os valores de LH estão muito acima dos níveis normais e o casal pretende engravidar, é fundamental iniciar o tratamento o quanto antes. O tratamento tem como finalidade reequilibrar as quantidades de hormônio no organismo. Em geral, o tratamento é feito com o uso de outros hormônios, o que depende de cada caso.