O que significa a palavra Refis?
Índice:
- O que significa a palavra Refis?
- Como é o Refis?
- O que é o Refis Municipal?
- Quais dívidas entram no Refis?
- Qual é o nome do Refis?
- Quem pode aderir ao Refis?
- Quais são os débitos renegociados no Refis?
O que significa a palavra Refis?
Refis é o mecanismo se destina a regularizar créditos da decorrentes de débitos relativos a tributos e contribuições administrados pelos órgãos Federais: Receita Federal do Brasil, Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), além das Secretarias da Fazenda Estaduais e ...
Como é o Refis?
O Refis funciona como um programa de renegociação de dívidas de contribuintes com a União. Com ele, é possível reduzir multas e juros, e até mesmo efetuar um parcelamento dos valores devidos.
O que é o Refis Municipal?
A Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças deu início nesta segunda-feira (02/08) a mais uma edição do Programa de Recuperação e Estímulo ao Pagamento de Débitos Fiscais (Refis), que possibilita aos contribuintes a renegociação de dívidas municipais.
Quais dívidas entram no Refis?
O texto prevê o perdão de até 90% em multas e juros e de 100% nos encargos para dívidas contraídas até um mês antes da aprovação do programa para empresas e pessoas físicas. A adesão poderá ser feita até o dia 30 de setembro deste ano.
Qual é o nome do Refis?
- Refis é um nome popular dado à um mecanismo criado para regularizar débitos de empresas e pessoas físicas junto à órgãos públicos, como: Receita Federal do Brasil (RFB), Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS).
Quem pode aderir ao Refis?
- Podem aderir ao Refis pessoas físicas e jurídicas com dívidas, incluindo previdenciárias, vencidas até 31 de abril, desde que desistam de contestação judicial da cobrança. O prazo para participar acabava no dia 31, mas deve ser adiado para o fim de outubro.
Quais são os débitos renegociados no Refis?
- Desde o primeiro programa, no ano 2000, o Refis não permite que sejam renegociados os débitos: De órgãos da administração pública direta, das fundações instituídas e mantidas pelo poder público e das autarquias; Relativos a pessoa jurídica cindida a partir de 1o de outubro de 1999.