:

O que significa Cordeiro de Deus na Bíblia?

Índice:

  1. O que significa Cordeiro de Deus na Bíblia?
  2. O que é o significado da Páscoa?
  3. Porque eram feitos sacrifícios no Antigo Testamento?
  4. Por que Jesus é chamado o Cordeiro de Deus?
  5. Qual a designação do Cordeiro de Deus?
  6. Quem é o Cordeiro do Antigo Testamento?
  7. Qual o Cordeiro de Deus para os arrependidos?

O que significa Cordeiro de Deus na Bíblia?

Cordeiro de Deus ou, em latim, Agnus Dei (também aportuguesado como ágnus-dei), é uma expressão utilizada no cristianismo para se referir a Jesus Cristo, identificado como o salvador da humanidade, ao ter sido sacrificado em resgate pelo pecado original.

O que é o significado da Páscoa?

A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul).

Porque eram feitos sacrifícios no Antigo Testamento?

Na Bíblia, Deus pede sacrifícios como um sinal de sua aliança com povo de Israel. O sacrifício também era feito para que Deus perdoasse os pecados, uma vez que o animal estaria sendo punido no lugar do pecador.

Por que Jesus é chamado o Cordeiro de Deus?

  • Jesus Cristo. Por que Jesus é chamado o Cordeiro de Deus? Jesus é chamado o Cordeiro de Deus porque ele se ofereceu como sacrifício pelos nossos pecados. No Antigo Testamento, um cordeiro era oferecido por quem se arrependia de seus pecados. O cordeiro tomava o lugar dessa pessoa.

Qual a designação do Cordeiro de Deus?

  • O seu sangue era derramado no lugar do sangue daquele que pecou e se arrependeu. Dessa forma Deus perdoava os pecados dos arrependidos. Cordeiro de Deus é uma designação que Jesus recebeu, pois Ele é como aquele cordeiro do Antigo Testamento, a Sua missão era dar o Seu sangue no lugar do nosso sangue.

Quem é o Cordeiro do Antigo Testamento?

  • O cordeiro do Antigo Testamento era apenas um símbolo da salvação que Jesus iria trazer. Sem mancha do pecado e sacrificado como um cordeiro na cruz, Jesus pagou o preço por todos os pecados. Seu sangue nos liberta do castigo do pecado e muda nossas vidas!

Qual o Cordeiro de Deus para os arrependidos?

  • Deus, porém, sendo misericordioso, veio em direção ao ser humano, e no passado, estabeleceu que os arrependidos levassem um cordeiro como oferta para a remissão de seus pecados. Esse cordeiro era o substituto de quem o levava. O seu sangue era derramado no lugar do sangue daquele que pecou e se arrependeu.