:

O que significa K76?

Índice:

  1. O que significa K76?
  2. O que é degeneração gordurosa do fígado?
  3. O que significa Cid K760?
  4. Qual o CID do fígado?
  5. O que é degeneração gordurosa do fígado não classificada em outra parte?
  6. O que é doença degenerativa hepática?
  7. Qual a causa de uma degeneração gordurosa?

O que significa K76?

CID10 - K76 - Outras Doenças do Fígado.

O que é degeneração gordurosa do fígado?

– Esteatose hepática ou degeneração gordurosa do fígado é a condição na qual ocorre acúmulo de triglicerídeos dentro dos hepatócitos (Robbins & Cotran, 2015). – O fígado é o principal órgão envolvido no metabolismos das gorduras, mas a esteatose também pode ocorrer no coração, no músculo e nos rins.

O que significa Cid K760?

Informações sobre o CID K760 A categoria K760 refere-se a degeneração gordurosa do fígado não classificada em outra parte e faz parte do grupo entre K70 e K77 e do Capítulo XI do livro CID 10.

Qual o CID do fígado?

K70 - Doença alcoólica do fígado

CID 10 - K70Doença alcoólica do fígado
CID 10 - K70.0Fígado gorduroso alcoólico
CID 10 - K70.1Hepatite alcoólica
CID 10 - K70.2Fibrose e esclerose alcoólicas do fígado
CID 10 - K70.3Cirrose hepática alcoólica

O que é degeneração gordurosa do fígado não classificada em outra parte?

Definição: Achado de fígado gorduroso sem excesso de CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS. Definição: Infiltração lipídica das células do parênquima hepático devido ao abuso de álcool. As trocas gordurosas no fígado gorduroso alcoólico podem ser reversíveis dependendo da quantidade de TRIGLICERÍDEOS acumulado.

O que é doença degenerativa hepática?

A cirrose hepática é uma doença crônico-degenerativa em que o fígado passa a apresentar um tecido fibroso em substituição ao tecido normal e funcional. Essa fibrose, que se assemelha a cicatrizes, leva à diminuição das funções hepáticas, o que acaba colocando em risco a vida do paciente.

Qual a causa de uma degeneração gordurosa?

A degeneração gordurosa, também conhecida pelas designações de metamorfose gordurosa, esteatose, lipidose, e infiltração gordurosa (COELHO, 2002), é uma doença provocada pelo desequilíbrio entre a captação hepática dos ácidos graxos e sua utilização (AROEIRA, 1998, JONES; HUNT e KING, 2000).